Gandu: Polícia prende homem que manteve adolescente em cárcere privado para forçar o retorno da ex-companheira

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil (DT Gandu) e a Polícia Militar (60ªCIPM-Gandu), prenderam o investigado J.P.S (22 anos) em cumprimento ao mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar na Zona Rural de Gandu/BA, expedido pelo juiz do plantão judiciário.

As investigações iniciaram há uma semana, quando a ex-companheira de J.P.S fugiu para outro município devido às supostas agressões físicas e psicológicas que vinha sofrendo, levando consigo um filho do casal menor de idade. 

A fim de forçar o retorno da ex-companheira, J.PS invadiu uma residência, levando a força uma adolescente (14 anos), irmã da ex-companheira, mantendo-a em cárcere privado por algumas horas, período em que a submeteu a ameaças, agressões físicas e psicológicas, bem como outros crimes ainda sob investigação. 

A ex-companheira de J.P.S permanece em outro município, por razões de segurança, ao tempo em que sua irmã adolescente vem sendo acompanhada e assistida pelo Conselho Tutelar de Gandu.

O Delegado informou que o investigado J.P.S ficará preso por tempo indeterminado e que no inquérito policial já há elementos suficientes para indiciá-lo por múltiplos crimes de violência física e psicológica sob o rito da Lei Maria Penha (Lei 11.340/2006), por se tratar de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Fonte: Delegacia Territorial de Gandu/BA

SUL BAHIA