Gandu: PM promove palestra sobre prevenção do Câncer de Mama

79d8019a-b692-4f97-8863-54aefe4f7c57
Foto: Divulgação

Apoiando a campanha “Outubro Rosa” a 60ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar, com o apoio do Conselho de Segurança de Gandu-Ba, realizou na noite de quarta-feira (26) uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama, com o seguinte tema: “Mulher que se ama se cuida”, realizada no auditório do CETEP do Baixo Sul,  com a apresentação do Locutor, Artur Valadares.

14708167_513862395476101_7146659491322821434_n

O evento contou com as seguintes presenças:

 Ilmo. Sr. Maj. PM André Gustavo Rodrigues de Castro;
Ilmo. Sr. Soldado PM Maurício Nunes Guimarães, enfermeiro;
Ilma.Sra. Isabel Cristina Rodrigues dos Santos, diretora;
Ilmo. Sr. Ossimar Santos, enfermeiro; e,
Ilmo. Sra. Lúcia Azevedo, Professora.

O palestrante oficial, Ilmo. Sr. Soldado PM Maurício Nunes Guimarães, enfermeiro, falou que é essencial a campanha, para conscientizar a população a respeito desse tipo de câncer, enfatizou a importância e necessidade da realização de exames rotineiros que identifiquem o câncer de mama precocemente.

A professora Lúcia Azevedo, emocionou a todos com o seu depoimento, levando ao público as lágrimas

O Maj Rodrigues de Castro fez as considerações finais enfatizando a importância do diagnostico. O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será de curá-lo, concluiu dizendo que a Policia Militar Moderna, esta de portas abertas e presente de forma diferente na comunidade.

Por fim foram distribuídos laços da cor rosa com o objetivo de que o foco discutido e explanado seja refletido, relembrado bem que as pessoas que as ostentem tornem-se multiplicadores dos motivadores e incentivadores da mulher Ganduense e da região na assiduidade com a própria saúde.

Confira as fotos do evento: