Flamengo x Al Hilal. Rubro-Negro encara time da Arábia Saudita, ex-clube de Jorge Jesus, em Doha, às 14h30 (de Brasília)

“اليوم لديه هدف من غابيغول”, diz a famosa plaquinha da torcida rubro-negra adaptada para a versão árabe. “Hoje tem gol do Gabigol” também na estreia do Flamengo no Mundial de Clubes? Campeão da Libertadores, o time do atacante artilheiro, de Bruno Henrique, Arrascaeta, Jorge Jesus e companhia agora vai em busca do mundo. E o primeiro passo é nesta terça-feira, na semifinal contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Transmissão: a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem ao vivo para todo o Brasil. A narração da TV Globo e do GloboEsporte.com será de Galvão Bueno, com comentários de Júnior e de Roger Flores. No SporTV, Gustavo Villani narra, enquanto Lédio Carmona e Petkovic comentam.

Em jogo único, quem vencer por qualquer resultado avança. Empate leva para a prorrogação, e se permanecer a igualdade no placar após 120 minutos a decisão será nos pênaltis. Quem passar se classifica para a final e vai esperar pelo ganhador do duelo entre Liverpool, da Inglaterra, e Monterrey, do México, que se enfrentam na quarta-feira no mesmo estádio, também às 14h30 (de Brasília).

Torcedor levou para Doha plaquinha "hoje tem gol do Gabigol" na versão árabe — Foto: Genito Junior

Torcedor levou para Doha plaquinha “hoje tem gol do Gabigol” na versão árabe — Foto: Genito Junior

Coincidência do destino, o Al Hilal foi justamente o último clube de Jorge Jesus antes de todo o sucesso do técnico português à frente do Flamengo no Brasil. Pela equipe saudita, foram sete meses de trabalho e o título da Supercopa Saudita. Tricampeão da Champions League asiática (1992-2000-2019), o time conseguiu a façanha de ser o primeiro do Oriente Médio a levantar a taça desde 2011.

Esta é a penúltima edição do Mundial de Clubes no atual formato, que reúne os sete campeões de cada continente em um torneio de tiro curto. Em 2020, a competição volta a se repetir também no Catar, mas a partir de 2021 passará a ter um novo regulamento, com 24 clubes e critérios de classificação ainda não definidos pelas confederações. A edição de estreia será na China.