Fim de Babilônia: Personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg trocam carinhos; vilãs morrem em acidente.

Babilonia-beijo

A tramas se resolveram de maneira dinâmica no último capítulo de “Babilônia”, que terminou nesta sexta, 28. Regina (Camila Pitanga) se casou com Vinícius (Thiago Fragoso). Foi na celebração que uma das polêmicas do início da novela reapereceu. Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), cujo beijo deu repercussão no primeiro capítulo da trama, trocaram carinhos novamente, assim como Ivan (Marcello Melo Jr.) e Sérgio (Cláudio Lins).

O capítulo final começou com Aderbal (Marcos Palmeira) forjando um atentado em sua igreja para ganhar popularidade e sair vitorioso nas eleições. O político convence Consuelo (Arlete Salles) a se candidatar com ele. Entretanto, no dia da posse, o corrupto é preso.

Babilonia-gays
Ivan (Marcello Melo Jr.) e Sérgio (Claudio Lins) se beijaram na mesma festa – Reprodução
Nas primeiras cenas, Otávio (Herson Capri) reencontrou Beatriz (Glória Pires) e confessou a ela que foi o assassino de Murilo (Bruno Gagliasso). No momento em que ele falava sobre crime, Diogo (Thiago Martins) chegou e impediu que o executivo matasse a vilã.

Depois tentar tirar a arma da mão de Otávio, Regina e Vinícius conseguem chamar a polícia. Beatriz admite que matou o Cristóvão (Val Perré).

Em seguida, Beatriz e Inês (Adriana Esteves) são condenadas e presas na mesma cela. Após uma briga, a primeira vai para a solitária. Dias depois, as duas escapam do presídio e brigam novamente, em cenas que fazem referência ao filme “Thelma & Louise”. Na sequência, o veículo cai de uma ribanceira e as duas morrem.

Vilas-morrem

O desfecho de Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes) fez um paralelo com a situação do país. No lançamento do livro do jornalista, cuja publicação fala sobre escândalos de corrupção, Karen (Maria Clara Gueiros) cita que a divulgação dos crimes desencadeou investigações em diferentes empreteiras, assim como os desdobramentos da Operação Lava-Jato.

Após amargar um casamento infeliz, Karen é galanteada por um desconhecido, vivido por Márcio Garcia.

Ao longo da exibição, “Babilônia” ficou na lista do dez assuntos mais comentados no Twitter. Antes de aparecer no ar Rafael, personagem de Chay Suede já estava nas palavras dos internautas com a hashtag #RafaelDeixaráSaudades.