Festa de emancipação política de Presidente Tancredo Neves

Dia 29 evento na Praça e 01 cavalgada. Confira:

Aqui seguimos contando histórias e acompanhado o passo a passo de uma das cidades que mais cresce na Bahia, Presidente Tancredo Neves, que chega à idade conhecida popularmente por ser a melhor da fase a adulta, os 31 anos. Porém, há controvérsias se PTN tem de fato que celebrar essa fase adulta.

Logicamente, muitos avanços ao longo da sua história e algo que se pode destacar é o seu povo, lugar de guerrear, de empreender, onde o homem do campo faz a diferença na economia.

Recentemente publicamos uma matéria relatando o avanço do cultivo do cacau na região, sendo hoje o 3ª maior produtor da Bahia. Os destaques não param por aí, o município é um grande produtor de banana da terra, graviola, cravo, pimenta do reino, castanha, enfim, Presidente Tancredo Neves é um lugar de empreendedorismo, não é atoa que as grandes empresas procuram o município para montar seus negócios.

Contudo, apesar das grandes conquistas, avanços e produções agrícolas, (quem acompanha o PTN NEWS sabe que mostramos sempre os dois lados da moeda), precisa-se de avanços imediatos, segurança é um dos pontos, apesar de estar chegando aos 30 mil habitantes, o município constantemente dispõe de apenas dois policiais no plantão. Na estrutura, a cidade não avançou como deveria, diria que continua engatinhando. O município, apesar de ter terreno próprio para construção de um centro administrativo, continua pagando aluguéis em praticamente todos os seus prédios onde funcionam os setores públicos. Existem muitas obras paralisadas que, sem dúvidas, afetam o desenvolvimento local .

Sobre a festa

Os 31 anos serão comemorados com festa dançante produzida pela prefeitura municipal em dois dias, uma espécie de ressaca do carnaval, dia 29 festa na praça e dia 01 festa de cavalgada, um esporte que vem se destacando na região e sairá do distrito de Moenda com horário previsto para às 10h. A festa dançante será puxada por trio elétrico. Veja as imagens abaixo

O gestor municipal publicou um vídeo na rede social em homenagem ao município. O PTN NEWS parabeniza a todos os munícipes por mais um ano de existência da cidade.