Felipão admite Palmeiras pressionado, mas celebra vitória em estreia

Foto: © Luisa Gonzalez / Reuters

Luiz Felipe Scolari aprovou a atuação do Palmeiras na vitória por 2 a 0 contra o Junior Barrranquilla nesta quarta-feira (6) na Colômbia, na estreia da Libertadores. O treinador admitiu que sua equipe sofreu um pouco de pressão, mas ponderou que isso faz parte da estratégia. Na ótica do treinador, os donos de casa não conseguiram criar chances vivas de gol e tiveram a posse de bola em uma área que não causava riscos a Weverton. “Conhecemos o time do Junior e a gente se posicionou para não dar chance de gol. A gente fez o gol, nos portamos de uma forma razoavelmente boa nos primeiros minutos, e aí o Junior começou a nos colocar para trás. Não tivemos uma saída adequada no primeiro tempo e no começo do segundo, mas corrigimos com Moisés entrando e fazendo um tripé no meio. Eles trabalharam bastante a bola, mas chutaram de longe, sem oportunidade viva. Estrategicamente, jogamos bem”, afirmou o comandante.

 

Em uma entrevista coletiva dominada por perguntas de colombianos, o treinador ainda afirmou que o estilo de jogo é típico para disputar a Libertadores, competição que ele foi campeão com o time alviverde em 1999.

“A ideia na Libertadores é que são seis jogos. Se você não ganha, que faça no mínimo um ponto fora de casa. Que tenha um time bem organizado defensivamente e taticamente e explore as qualidades dos seus jogadores. E colocar a equipe adversária para cometer alguns erros. Temos seis jogos e com 12 pontos a gente classifica. Quando a gente consegue fazer pontos na casa do adversário é importante”, explicou.

“A gente fez um gol e o Junior começou a tomar conta. Nós temos jogadores de frente que não são grandes marcadores. Borja, Goulart, Dudu, Scarpa… Colocamos o Moisés, ficamos organizados e reforçamos com o Thiago, que também faz o setor do meio”, finalizou.