Feira de Santana: Prefeito anuncia retorno do uso obrigatório de máscaras após caso confirmado de varíola dos macacos

Feira de Santana deve retomar o uso obrigatório de máscaras, após confirmação do primeiro caso da varíola dos macacos.

Numa coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Colbert Martins informou que uma portaria será baixada nessa sexta (12), decretando a obrigatoriedade do uso de máscaras para evitar a transmissão da varíola dos macacos.

 

 “Aqui em Feira de Santana, nós iremos colocar a imposição do uso da máscara em todos os ambientes públicos, em todos os ambientes fechados, em transporte coletivo, supermercados, porque o objetivo é impedir a transmissão e claro, ajudar na proteção individual porque ainda não temos vacinas. Ainda na manhã de hoje, terei uma nova reunião com a equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde, e devemos ter este decreto ainda editado e publicado a partir de amanhã”, disse ao Acorda Cidade, parceiro do Blog do Valente.

Ainda conforme o prefeito, o município tem três casos suspeitos que aguardam resultado do exame.

 “É absolutamente fundamental que haja o isolamento, porque existe um prazo para esta transmissão, cerca de 6 até 16 dias, mas o isolamento é importante para evitar a transmissão da doença”, pontuou.

De acordo com o prefeito, o caso confirmado é de um jovem de 29 anos que compareceu a uma unidade de saúde para fazer outro exame e houve a suspeito. O gestor afirma ainda que o jovem foi encaminhado para realização do teste e segue em isolamento até sair o resultado.