Faça bonito! Caminhada marca dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, celebrado nesta quarta-feira, 18 de maio, foi marcado por uma caminhada pelas principais ruas da área central da cidade. A passeata, que contou com a participação de alunos de escolas públicas, privadas e representantes de projetos da sociedade civil, alertou para a importância e necessidade de união da sociedade para o enfrentamento do problema na cidade.


O Prefeito de Presidente Tancredo Neves, Antonio dos Santos Mendes, ressaltou que “hoje” é um dia de fazer bonito e que nenhuma criança deve passar por essa situação. “Nossas crianças merecem respeito e, por isso, estamos reunidos juntamente com os poderes Legislativo e Judiciário para protegê-las com leis e ações mais severas. Converse com seus filhos e escute o que eles falam”, alegou.

“É importante termos a consciência que não devemos deixar que pessoas abusem de nossas crianças. Temos que exigir respeito. Denunciem qualquer caso, não tenham medo”, disse Jucineia Cardoso, Secretária de Assistência Social.

Promovida pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e toda rede de Garantia de Direitos.

O dia 18 de maio

Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

“Nossas crianças merecem respeito e, por isso, estamos reunidos juntamente com os poderes Legislativo e Judiciário para protegê-las com leis e ações mais severas. Converse com seus filhos e escute o que eles falam”

Prefeitura de Presidente Tancredo Neves

Terra da Prosperidade
Assessoria de Comunicação e marketing