Exclusivo: Major Gondim declara, o cerco vai apertar e vamos buscar bons resultados

_DSC0156

Como resolver o problema de segurança pública de uma cidade onde a população não assume o que lhe pertence de direito? Para responder a esta pergunta certamente muitos se valerão da seguinte definição: “segurança Pública é um dever do Estado”. De fato, mas quem estar sem poder andar pelas ruas de sua cidade as 20h00min horas inicio de noite? Um questionamento que não se estende a um quantitativo absoluto da população de Presidente Tancredo Neves.

Como forma de encontra soluções para determinados casos de criminalidade e a fim de coibir o crescimento da violência e até mesmo porque já estar afetando diretamente no funcionamento do comércio, a Câmara dos Dirigentes Legistas do município tem reunido nos últimos dois meses algumas pessoas representantes de Associações, poder pública municipal (Executivo Judiciário e Legislativo), para que juntos encontre o caminho  para a velha e boa tranquilidade.

Nesta manhã de quinta feira 26, foi realizado na Igreja Batista, um grande encontro, no qual estiveram presentes além dos alguns pouco munícipes, dos exatos 200 convites distribuídos, o Pr. Ailton, Pe. Valdézio, Vereadores Josenilton Felicíssimo, Carlinho de Oséias, Olímpio, Carlinhos do Tabuado, Abílio também o vice-prefeito Carlos do Sindicato, Prefeito Balbino Motta, o Delegado de Policia Civil Dr. Claudio, o Delegado geral da 5º COORPIN Ciro, e também o Major Gondim da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar de Valença a qual responde por Presidente Tancredo Neves. Na oportunidade todos falaram da necessidade e carência  em que vivem os municípios de quando se fala em efetivo policial, ambos reconhecendo que os problemas precisam ser reduzidos.

A reportagem do Ptn News ouviu algumas destas lideranças: Joelson, presidente da CDL disse que não vai cansar em buscar medidas ou parcerias para que possa ver um povo tranquilo e sem o medo de andar pelas ruas da cidade. Gondim, entre outras questões ressaltou que já deu ordens, tolerância zero para os infratores no trânsito, assim como já sentou com o gestor para que se estude em conjunto e parcerias os trabalhos ostensivos e preventivos; Valdemir, o prefeito, revelou em primeira mão que já está contratando uma empresa especializada para capacitar a guarda municipal que está deixado a desejar (palavras do prefeito).

Além de uma série de ações, ele destacou o avanço progressivo de encontros com o Major da Policia Especializada Cacaueira. Também em primeira mão, haverá uma base desta companhia na sede do Município. Por fim um momento discursivo para que se dispôs a estar presente, em que muito se falou da necessidade que o estado tem, e que é indispensável os registros das ocorrências, ainda que de pequeno atos, isto porque para o estado o importante são as estatísticas. PTN NEWS