Exclusivo, entrevista com o Corpo de Bombeiros voluntário de Gandu

A equipe de reportagem do  PTN NEWS conversou com Gilmar Pinheiro Santos ( Índio), COORDENADOR DO News Center Cursos, ele que é bombeiro profissional Civil e oficial principal interino do corpo de bombeiros voluntários de Gandu e coordenador do curso Resgate Selva, confira abaixo uma entrevista na íntegra, que fala sobre o curso de formação de bombeiros voluntários em Gandu, fala  também das carências enfrentadas pela equipe de bombeiros  e seus serviços.

LEIA NA ÍNTEGRA.

Saudações PTN NEWS– obrigado por atender nossa equipe.

Gilmar Pinheiro: Obrigado a todos deste importante meio de comunicação, o PTN NEWS é um site muito importante aqui na nossa região, será um prazer falar com vocês, estou as ordens para tirar quaisquer dúvidas.

PTN NEWS: Como está o Corpo de Bombeiros, falo no quesito estrutura e pronto atendimento às vítimas quando necessário!

Gilmar Pinheiro: Se tratando dos bombeiros voluntários de Gandu, a nossa estrutura ainda não está a desejar. O pronto atendimento, sempre estamos fazendo o possível para estar atendendo as vítimas em qualquer ocorrido, seja ele qual for, Trauma ou Clínico.

PTN NEWS: Quanto tempo de instalação do Corpo de Bombeiros em Gandu?

 Gilmar Pinheiro: Já a 7 anos com muito esforços e recursos próprios estamos caminhando.

PTN NEWS: vocês têm apoio do poder púbico municipal? e do governo do estado ?

Gilmar Pinheiro: Sim, do governo Municipal, a prefeitura arca com Aluguel e combustível da nossa viatura, mas do Governo do Estado não temos nenhum benefício.

PTN NEWS: O Corpo de Bombeiros atende até que região, quando solicitada, número de atendimento?

Gilmar Pinheiro: Os bombeiros voluntários atende  à todas as cidades circunvizinhas e região, nosso número para quem precisar dos nossos serviços (73) 99937- 3780

PTN NEWS: Vamos falar sobre o curso do Corpo de Bombeiros. Quando começou e qual foi a primeira turma a ser formada?

 Gilmar Pinheiro: Falando do curso profissionalizante de bombeiros civis da News Center cursos, da qual faço parte da coordenação formamos, a primeira turma em 01 de Abril de 2017. A primeira turma está apta a executarem seus trabalhos em todo território nacional.

PTN NEWS: qual data a próxima turma estará formada?

Gilmar Pinheiro: Formaremos uma nova turma em janeiro de 2018.

PTN NEWS:  Participa do curso jovens de que localidade?

Gilmar Pinheiro: De todas as localidades Ibirataia, Algodão, Presidente Tancredo  Neves, Ipiraí do Norte, Itamari, Nova Ibiá, Wenceslau Guimarães, Teolândia, todas as cidades circunvizinhas sem falar das regiões dessas cidades.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Gilmar Pinheiro: Para mim sempre será uma honra esclarecer e tirar todas as dúvidas da imprensa, quero solicitar aos internautas que a News Center já está com as inscrições abertas; a matrícula  é gratuita, estamos instalados no Colégio Cetep do Baixo Sul na Cidade de Gandu,  atendimentos todos os sábados de 08h00 às 16h00

Maiores informações segue o número abaixo.

(73) 99800-9182

(73) 99871-9618