Ex-prefeito Moacy Pereira deixa saúde na UTI.

moa
Foto: PTN NEWS

 

Com a cassação do ex-prefeito Moacy Pereira, veio à tona diversas irregularidades na administração pública de Presidente Tancredo Neves. O que era pra ser tratada como prioridade em uma administração, a SAÚDE, deixou-se a desejar.

 Conforme informações obtidas, ao ser cassado, o ex-prefeito fez a retirada dos arquivos do Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães, deixado sem nenhum registro, como se o Hospital não existisse para o SUS. Como se não bastasse, o mesmo não cumpriu com o seu dever, deixando a folha de pagamento referente aos meses de fevereiro e março do corrente ano e algumas gratificações de meses anteriores em atraso.

Com o atraso, dificulta a vinda de médicos que prestaram plantão na unidade hospitalar, fato este que causou a falta do médico plantonista no último domingo, sendo que o Dr. Argolo fez plantão durante parte da tarde e a noite. Conforme declaração do prefeito Balbino Mota, o mesmo está juntamente  com  o setor jurídico e contábil estudado uma forma de quitar os débitos deixados pelo ex-prefeito Moacy Pereira. Já na tarde de ontem, 07/04, o prefeito do município pagou aos médicos que prestaram plantão a partir do dia 18 de março.

A conta no vermelho que o ex-prefeito Moacy Pereira deixou  referente a saúde está em  437.459,63, esse valor ainda pode ser alterado,  pois  tem algumas notas que não foram localizados por contas de falta de documentos na secretaria e Hospital.

 

Redação PTN NEWS