Ex-comandante geral da PM-BA, Anselmo Brandão anuncia que será candidato a deputado federal

Ex-comandante-geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão anunciou nesta segunda-feira (4), na rádio Metrópole, a pré-candidatura a deputado federal. “Defendendo esse sistema de defesa pessoal, abrange todas as polícias, nossos agregados. Estou aqui para defender a região norte. Quero fazer uma grande bancada para defender os interesses daquela região”, pontuou.

Brandão citou o projeto das escolas cívico-militares. “Eu defendo a prevenção primária pela educação. São 110 escolas dessas pela Bahia. Vou lutar com unhas e dentes”, afirmou. Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, Anselmo Brandão integra a PM há 38 anos. Comandou a Academia de Polícia Militar e o 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico, além de coordenar a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador.

Brandão liderou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Antes do comando-geral da PM-BA, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador. Após seis anos no comando-geral da PM baiana, Brandão deixou a função em janeiro deste ano.