Evento marca os 10 anos de implantação do conselho tutelar e PTN.

No último dia 22 de setembro (quinta-feira), aconteceu no espaço Vibrações Eventos, a cerimônia em comemoração aos 10 anos de implantação do Conselho Tutelar em Pres. Tan. Neves com o tema: Conselho Tutelar e a municipalização do atendimento do direito da criança e do adolescente.

 O Evento foi marcado pela presença de autoridades (Carlos Silva vice-prefeito, Josenilton Felicíssimo, presidente da câmara de vereadores: Luís Rocha, presidente do CMDCA; Tenente Leonardo Barreto; Josias Silva, secretário de administração; e Marinalde Oliveira, secretária de Ação social). Também fizeram-se presentes, ex-conselheiros e candidatos ao cargo.

As palestras foram ministradas por Dr. Júlio Gonçalves, ex-procurador Federal, Juiz de Direito Titular da Vara da Infância e Juventude, juiz substituto da 2ª vara crime da comarca de Valença e mestrando em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia e FÁBIO FEITOSA ex- presidente do CONSELHO NACIONAL DOS DIRETOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE e atual consultor em Políticas Pública, o mesmo que está no município dando consultoria para construção do plano decenal do direito da criança e adolescente. Fábio Feitosa salientou a importância da existência do Conselho Tutelar, seu funcionamento e os respectivos órgãos que compõe a rede de garantias do Direito da Criança e do Adolesceste ( CONANDA).

Durante a cerimônia houve apresentações ao som de violão, teatro, canto e capoeira, realizado pelas e crianças e adolescentes que fazem parte dos Projetos Construindo o Futuro e Transformação, ambos financiados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, também contou com a participação espaço de cultura municipal.  O evento foi finalizado com os parabéns oficiais aos 10 anos de implantação e Consolidação do Conselho Tutelar e coffee breack.

Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves

Construindo um novo futuro

Assessoria de comunicação