Eunápolis: Homens quebram e incendeiam carros de empresa após reintegração de posse

Informaçoes: g1/ba.

Equipes de Vigilância Patrimonial foram atacadas por homens, na manhã de terça-feira (2), após o processo de reintegração de posse do terreno de uma empresa, na zona rural de Eunápolis, no sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, três vigilantes ficaram feridos e carros foram incendiados. 

Segundo informações da polícia, um grupo de moradores que ocupava a área até a quinta-feira (27) e deixou o local após uma ação de reintegração de posse voltou ao Sítio Esperança, que pertence a uma empresa produtora de celulose, na manhã de terça, com pedras e pedaços de madeiras.

De acordo com a Polícia Civil, três vigilantes ficaram feridos após serem atingidos por pedras e pedaços de madeiras. Um deles, que não teve a identidade revelada, foi atacado com golpes de foice, socorrido e levado em estado grave para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Outros três funcionários foram mantidos em cárcere privado, mas foram libertados pelos vigilantes.

A empresa produtora de celulose informou que os trabalhos na região foram suspensos até a Justiça resolver a situação dos moradores, para garantir a segurança dos colaboradores e funcionários.