Estudantes do Colégio Estadual Líbia Tinoco Melo, em Teolândia, pedem SOCORRO!

Na última sexta-feira, dia 23/04/2021, o teto do nosso colégio desabou. Um fato que, por si só já é grave, poderia ser extremamente alarmante se estivéssemos em sala de aula, onde vários estudantes e professores poderiam ter ficado feridos.

Diante disso percebe-se o quanto é necessário uma reforma geral na estrutura física do nosso ambiente escolar. Algo de necessidade extrema já que é visado um retorno das aulas presenciais ou semipresenciais. Assim, torna-se indispensável uma verificação estrutural do ambiente.

Qual segurança que o Governo do Estado está dando ao público no Colégio??? Apenas dispenser de álcool em gel e pias são suficientes para o retorno das aulas?

Sem contar que não possuímos biblioteca, laboratório, quadra de esporte dentre outros recursos que são essenciais para o nosso desenvolvimento parcial de estudantes. Nossa infraestrutura é precária, rede elétrica e hidráulica necessitando de reformas. Infiltrações em todas as paredes. Salas pequenas e sem ventilação apropriada.

Sem infraestrutura física é perigoso o retorno das atividades letivas presenciais.

Desse modo, estamos nos posicionando e pedimos um retorno do Governo do Estado na pessoa do Governador Rui Costa e da Secretaria de Educação.

Att, alunado do Colégio Líbia Tinoco Melo.

Assista: