Emagrecer amando. Você sabe quantas calorias queima uma boa noite de amor?

naom_555643687f4cc

Adotar uma alimentação balanceada e praticar exercícios regularmente, você sabe, são os pilares para um processo saudável de emagrecimento. No entanto, nem sempre conseguimos nos manter tão disciplinadas na dieta e na academia, afinal, deslizes com doces e preguiça na hora de malhar podem ocorrer de tempos em tempos.
Porém, você pode não saber que existe uma boa atividade física que queima calorias e pode te deixar animada e sempre disposta a praticar: o sexo. Segundo um estudo canadense publicado na revista “PLoS One”, transar pode eliminar mais calorias do que uma caminhada simples.
O gasto calórico foi medido através de uma braçadeira eletrônica. Além disso, os voluntários ainda passaram por testes de 30 minutos de intensidade moderada em uma esteira para calcular a quantidade de calorias queimadas.
O estudo revelou que homens jovens queimam cerca de 4,2 calorias por minuto durante o sexo, enquanto as mulheres perderam 3,1 calorias por minuto, um valor maior do que uma caminhada leve, que elimina entre 3 a 4 calorias no mesmo período de tempo.
Ao verificar que a média de duração da relação sexual era de 24,7 minutos, os pesquisadores calcularam, portanto, que homens gastam 104 calorias e mulheres eliminam 69 calorias durante o sexo. Além de aliviar o estresse, garantir felicidade e maior proximidade com seu parceiro, você acaba de descobrir mais um motivo para manter uma vida sexual plena. (Criativa Online)