Em visita do Governador; moradores fazem protestos e cobram melhoria no abastecimento de água em Presidente Tancredo Neves

Na visita do governador Rui Costa a Presidente Tancredo Neves, na quinta-feira, 7 de janeiro de 2021, os moradores do município se manifestaram, com cartazes e de forma pacífica pediram aos políticos presentes, para que solucionem o problema da falta de água, e que possam ter um abastecimento com melhores  resultados. Sendo que a caída da água é entorno de 8 dias.

O Prefeito, Deputado e Governador, garantiu a população solucionar o mais breve possível essa situação no munícipio. E esperamos, que o governo da Bahia realize o pedido da população tancredense.

O que disse o Governador:

Em reunião com o Presidente da Embasa, Rogério Cedraz, o Governador Rui Costa, pediu que o órgão busque um formato, permitido por lei, para que seja garantida a assinatura de contratos através de microrregiões. A sugestão do Governador é que os municípios se associem em consórcios para que as assinaturas sejam possíveis, enquanto os municípios façam a licitação destes contratos.

“Já autorizei que a obra de ampliação e tratamento de água seja resolvido aqui em Presidente Tancredo Neves, via microrregião, enquanto o município agiliza a licitação para que o contrato possa ser assinado”, ressaltou, o Governador