Em vídeo, prefeito Kaká cancela São João 2019 no município de Wenceslau Guimarães

Em vídeo publicado em sua página oficial no facebook, o prefeito da cidade de Wenceslau Guimarães, Carlos Liotério, cancelou os festejos juninos, o gestor disse que a decisão veio após um balanço com o financeiro da prefeitura e reunião com os vereadores. “A crise financeira que afeta o país, e, principalmente os municípios de pequeno porte pesaram em favor da decisão em cancelar os festejos.” O prefeito acredita que com a realização da festa de São João, os serviços básicos da população poderiam ser afetados, disse também ser uma decisão difícil, mas, que diante a crise econômica não teria outra decisão a ser tomada.

O PTN NEWS esteve na cobertura dos festejos juninos no ano de 2018, onde a festa aconteceu na praça principal. O repórter Moisés Potência conversou pelo whatsApp com o prefeito Kaká e fez a seguinte pergunta:

Acha que isso não pode interferir politicamente no futuro ?

Boa noite Moisés, essa é uma decisão difícil de ser tomada, mas, levando em consideração alguns problemas que o município de Wenceslau tem que é crônico, eu já assumir como problemas, dívidas altíssimas de INSS, e a gente vem fazendo o possível para administrar, porém, a gente estar atravessando um momento no país de incerteza e agente tem um custo altíssimo com saúde, com hospital, então a gente vai fazer um São João, vai gastar em torno de 400 mil e a gente não sabe o que é que vai acontecer daqui a 04 meses, se essa reforma não passar, a gente já começou a sentir esse impacto agora na distribuição de receita pelo governo federal e pelo estado com a queda do ICMS, então pior que uma festa de São João dá um efeito negativo politicamente é a gente deixar de atender alguns serviços essenciais que pode acontecer no município, exemplo, o PSF que o estado tem obrigação de repssar para o município, tem 08 meses que não repassa, até quando vai ficar sem repassar? Tu entende que o hipertenso, o diabético chegar a um posto de saúde e não ter um médico nem um enfermeiro para atender por falta da pagamento? Se é pra botar a política em risco eu prefeiro botar cancelando o são João que faltando os serviços essenciais. Disse

 

PTN NEWS