Teolândia: Dois Secretários de Saúde um recebe outro responde pela pasta

thumb1334287148

Segundo consta em informações contidas nas folhas e, enviadas pela própria Prefeitura de Teolândia ao TCM, o verdadeiro Secretário de Saúde do Município é o médico Dr.º Reinaldo Bonin Souza, que recebe pela função desempenhada pela Dr.ª Zaíra Andrade

Uma investigação feita nas folhas de pagamento da cidade de Teolândia, distante 275 Km de Salvador, enviadas ao Tribunal de Contas do Municípios, entre 2014 e 2015, revelou que não é a Dr.ª Zaíra Andrade, a verdadeira Secretária de Saúde do Município. O nome da médica sequer consta na folha de pagamento da Prefeitura, mas mesmo assim, assina e responde pela Secretaria.

Segundo consta em informações contidas nas folhas e, enviadas pela própria Prefeitura de Teolândia ao TCM, o verdadeiro Secretário de Saúde do Município é o médico Dr.º Reinaldo Bonin Souza, que recebe pela função desempenhada pela Dr.ª Zaíra Andrade, exatos R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais) mensais. Zaíra Andrade é considerada Secretária de Saúde até pela própria Assessoria de Comunicação da Prefeitura que, em várias ações divulgadas aponta a médica como a responsável pela pasta.

Em contato com a Assessoria de Comunicação, foi informado de, que “Zaíra presta assessoria direta ao Secretário e é conhecida por todos, até mesmo pelo quadro da prefeitura como Secretária, pois, possui grandes serviços prestados na saúde do município, mas, essa questão não diminui a autoridade do Atual Secretário Dr.º Reinaldo que possui total confiança do Prefeito Lázaro.” Em razão de não ter o nome constado na folha de pagamento, a Assessoria informou que “a médica faz parte do quadro de funcionários do hospital. O hospital é uma fundação e não faz parte da folha de pagamento da Secretaria.” No site do TCM não constam as folhas de pagamento da Fundação Hospitalar, apontada como verdadeiro posto de trabalho da médica. (Diário Paralelo)