Em noite de estreias, Bahia controla partida e bate Atlético-GO

Com um futebol leve, o Bahia fez grande partida e garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro após vencer o Atlético-GO por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (5), na Arena Fonte Nova. Com o placar, o Tricolor subiu para a 9ª posição, com seis pontos no torneio.

O jogo – Aos 2 minutos, os adversários foram os primeiros a arriscar um chute para o gol. Edson errou um passe no meio-campo e a bola sobrou para o volante Igor, que bateu de longe, porém por cima da meta do goleiro Jean. Aos 8, o Bahia fez a sua primeira grande jogada. O atacante Zé Rafael tabelou com Allione e chutou de fora da área. A bola passou à direita de Felipe.

Aos 10, outro grande momento do jogo. Allione recebeu lançamento e tocou para o estreante Vinícius, que chutou em cima da marcação. No lance, o Bahia ganhou um escanteio. Após o cruzamento, Edson recebeu sozinho e chegou a balançar as redes dos visitantes, porém o volante estava completamente impedido e o gol não valeu.

Pressão Tricolor: aos 15, foi a hora do gol do Esquadrão de Aço. Renê Júnior apareceu bem dentro da área e tocou na saída do goleiro Felipe. Muita festa na Fonte Nova: 1 a 0 para o Bahia. Passados 6 minutos, Edson caiu no chão após dividida com Everaldo. O camisa 19 não conseguiu continuar em campo e foi substituído por Juninho. No campo, os donos da casa garantiam todo o domínio do jogo. Aos 31, Juninho bateu falta de longe, porém Felipe conseguiu defender.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Aos 40, Vinícius selou a boa estreia. Após boa reposição de Jean, Zé Rafael recebeu e tirou a marcação adversária. O jogador carregou a bola até a grande área e passou para Vinícius. O meia cortou Luiz Fernando e guardou no fundo das redes: 2 a 0 para o Tricolor. E teve mais nessa primeira etapa: aos 44, Zé Rafael ganhou de Roger Carvalho, invadiu a área e deu uma bomba. Felipe conseguiu defender, porém a bola passou perto da meta até Ricardo Silva afastar o perigo.

Já nos acréscimos, Jean fez uma belíssima defesa. O meia Andrigo recebeu na área depois de uma boa jogada de Bruno Pacheco e chutou forte, porém parou no arqueiro do Bahia. Sem mais grandes lances, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

O time do técnico Juninho entrou no segundo tempo com o mesmo time que fechou os primeiros 45 minutos de jogo. O juiz teve mais trabalho no início da segunda etapa. Aos 10, o lateral Bruno Pacheco recebeu cartão amarelo após chegar de forma mais pesada em um lance. Aos 15, Juninho chutou de fora da área e levou perigo aos visitantes. A bola quicou de forma venenosa no gramado, o que dificultou a defesa de Felipe.

O ritmo na etapa final foi mais lento, porém com o controle continuou com os anfitriões. Aos 23, novidade no Tricolor. O meia Vinícius foi substituído para que Gustavo Ferrareis entrasse pela primeira vez em campo com a camisa azul, vermelha e branca. Aliás, esse foi outro que se destacou na estreia: aos 26, Zé Rafael fez boa jogada com Edigar Junio, invadiu a área e passou para trás. Ferrareis apareceu sozinho e deixou o seu: 3 a 0 para o Tricolor.

Aos 32, mais Zé Rafael na partida. O atacante recebeu de seu companheiro de ataque Edigar Junio, partiu pelo lado direito, levou a melhor sobre Roger Carvalho e chutou em cima de Felipe. Boa defesa do goleiro atleticano.

Aos 40, Matheus Reis fez boa jogada e tocou para Ferrareis. O estreante bateu cruzado e o goleiro desviou para escanteio. Um minuto depois, Edigar Junio foi substituído por Gustavo. Mal entrou e já cabeceou para a defesa de Felipe após cruzamento na área. Sem mais lances de perigo, o árbitro apitou o fim do jogo. Este foi o segundo triunfo do Tricolor na competição.

Sequência – Agora, o Tricolor já entra em campo nesta quinta-feira (8), pela 5ª rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, às 21h, na Arena Fonte Nova.