Em jogo movimentado, Vitória vence o Cuiabá no Barradão pela Série B

Em jogo movimentado, o Vitória voltou a vencer na Série B. Na tarde deste sábado (5), o Leão bateu o Cuiabá, que estava invicto até então, por 4 a 2, no Barradão, pela oitava rodada do campeonato. Léo Ceará, João Victor, Thiago Carleto e Rodrigo Carioca fizeram a alegria do torcedor rubro-negro. Os visitantes só balançaram as redes no gol contra de Wallace e com Maxwell. A partida ainda teve três expulsões, sendo João Carlos e Helder no lado do Dourado e Marcelinho pelos donos da casa.

Com o resultado, o Leão chegou aos 13 pontos e, neste momento, é o sexto colocado na tabela de classificação. Já o Dourado, é o segundo ao permanecer com 14.

O Vitória volta ao gramado na próxima sexta-feira (11) para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30, pela nona rodada. Enquanto o Cuiabá recebe o Figueirense, na terça (8), às 21h30, na Arena Pantanal.

O JOGO

Com pouco mais de um minuto de bola rolando, ao tentar um desarme rente à linha lateral da esquerda do campo do Leão, Guilherme Rend acabou caindo de mau jeito, sentindo o braço e precisou de atendimento. Porém, não aconteceu nada com o camisa 6 rubro-negro e o jogo foi reiniciado.

A primeira finalização foi do time visitante aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Jenison subiu mais do que todo mundo e cabeceou com perigo, mas Ronaldo desviou para fora. O Cuiabá ainda teve, mais dois lances de canto, mas a defesa do Leão conseguiu bloquear.

O Cuiabá teve outra oportunidade aos 10 numa bola perdida pela defesa do Vitória. Jenison pegou a sobra e soltou a bomba, mas a bola subiu demais e passou longe da meta de Ronaldo. A resposta do Leão veio em seguida com Léo Ceará cabeceando na bola cruzada por Guilherme Rend.

Ronaldo fez a primeira boa intervenção no jogo aos 14 minutos. O goleiro do Leão espalmou na cabeçada perigosa de Matheus Barbosa aproveitando a cobrança de escanteio e evitou que o placar fosse aberto. A pressão do Cuiabá continuou e três minutos depois Maxwell desperdiçou ótima chance. Livre de marcação, o atacante cabeceou errado o cruzamento de Hayner vindo pelo lado direito.

Aos 19, Gerson Magrão obrigou João Carlos a fazer boa defesa para evitar que o placar fosse mudado. O volante rubro-negro recebeu e bateu forte de fora da área, a bola desviou no marcador dando trabalho ao goleiro do Cuiabá. A resposta do time visitante veio em seguida novamente finalizando para fora ao ganhar mais uma vez na bola aérea.

O Leão armou boa trama chegando na área do Cuiabá aos 26 minutos. Após desperdiçar na primeira tentativa de finalização, Gerson Magrão recebeu, mas bateu fraco, praticamente recuando nos braços de João Carlos.

Léo Ceará abre o placar
O Leão abriu placar no Barradão aos 28 minutos. Na falha da defesa do Cuiabá, Guilherme Rend descolou boa enfiada de bola para o camisa 9 na área que fuzilou na saída de João Carlos estufando as redes. Vitória 1×0 Cuiabá

Aos 34 minutos, o Cuiabá teve um gol anulado pelo auxiliar Magno Arantes Lira ao assinalar o impedimento de Jenison. Bola levantada na área em cobrança de falta, Jenison matou no peito e tocou para o fundo do gol, mas a jogada foi invalidada.

Wallace faz contra
Mas o Cuiabá empatou através do gol contra de Wallace aos 35 minutos. O time mato-grossense roubou a bola no campo de ataque, Elvis dominou e levantou para área tentando buscar Jenison, mas ao tentar cortar o zagueiro do Leão acabou mandando contra o patrimônio. Vitória 1×1 Cuiabá

João Victor recoloca o Leão na frente
João Victor recolocou o Leão na frente aos 39. Na sua especialidade, Thiago Carleto soltou a bomba em cobrança de falta e João Carlos deu rebote. O camisa 28 do Rubro-Negro pegou a sobra e encheu o pé para o fundo do gol. Vitória 2×1 Cuiabá

Três minutos depois do segundo gol, praticamente do meio-campo, Thiago Carleto soltou outro míssil em nova cobrança de falta. João Carlos voltou a espalmar, mas dessa vez mandou para fora.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do vestiário sem mudanças. Logo com dois minutos, o Cuiabá chegou ao gol, mas novamente em jogada irregular. Romário recebeu em posição de impedimento, tocou para o fundo das redes e o lance foi invalidado, dessa vez pela auxiliar Helen Aparecida Gonçalves Silva.

Maxwell empata
O Cuiabá empatou com Maxwell aos seis minutos. No cruzamento de Hayner, o atacante do Dourado cabeceou para o fundo do gol deixando tudo igual. Vitória 2×2 Cuiabá

Ronaldo salvou o Vitória aos oito minutos. Felipe Ferreira passou por Carleto e soltou a bomba para a boa defesa do goleiro do Leão.

Thiago Carleto faz o terceiro de pênalti
Thiago Carleto recolocou o Leão na frente aos 11 minutos. Marcelinho recebe passe dentro da área, dividiu com João Carlos, foi para o chão, mas o árbitro viu pênalti no lance. Após reclamações dos dois lados, o lateral rubro-negro bateu forte e estufou as redes. Vitória 3×2 Cuiabá

O Cuiabá carimbou a trave de Ronaldo aos 19 minutos. Na troca de passes, Marinho recebeu dentro da área e finalizou, mas Ronaldo desviou com a ponta dos dedos e a bola bateu no poste.

Aos 24 minutos, João Carlos foi expulso ao receber o segundo amarelo. Vico foi lançado e disparou sendo parado pelo goleiro na intermediária. Elvis foi o escolhido para dar lugar ao arqueiro reserva Matheus Nogueira.

O Cuiabá perdeu mais um jogador expulso aos 34. Hélder fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

O Vitória também perdeu um jogador expulso. Marcelinho recebeu o cartão vermelho direto aos 37.

Assim que entrou no jogo, Jordy protagonizou um lance bizarro. Ele recebeu, invadiu a área sozinho, mas finalizou horrivelmente mandando a bola para a lateral.

Leão chega ao quarto gol
O Leão chegou ao quarto gol com Rodrigo Carioca aos 47 minutos. Mateusinho construiu a jogada pela direita e rolou para o miolo da área encontrando o camisa 37 que fuzilou. Vitória 4×2 Cuiabá

FICHA TÉCNICA
Vitória 4×2 Cuiabá
Série B – 8ª Rodada
Data: 05/09/2020 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Hora: 16h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG-CBF)
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG-CBF) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG-CBF)

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA-CBF)
Analista de campo: Ademilton Piedade Carigé (BA-CBF)

Cartões amarelos: Gerson Magrão, Thiago Carleto, Marcelinho, Jordy (Vitória) / João Carlos, duas vezes, Hélder, duas vezes, Elvis, Anderson Conceição, Marino (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Marcelinho (Vitória) / João Carlos, Helder (Cuiabá)

Gols: Léo Ceará, João Victor, Thiago Carleto, Rodrigo Carioca, (Vitória) / Wallace, contra, Maxwell (Cuiabá)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto (Leocovick); Guilherme Rend, Fernando Neto (Jean), Gerson Magrão (Rodrigo Carioca) e Marcelinho; Vico (Mateusinho) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Bruno Pivetti.

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Romário; Marino (Ferrugem), Matheus Barbosa e Elvis (Matheus Nogueira); Felipe Ferreira (Yago), Maxwell (Lucas Ramon) e Jenison (Fabricio). Técnico: Marcelo Chamusca.