Em dúvida se deve fazer um clareamento no consultório ou o caseiro supervisionado ? Entenda as principais diferenças, vantagens e desvantagens dos dois métodos, com a Cirurgiã Dentista, Fernanda Santana.

O primeiro método, é o clareamento feito no consultório odontológico, que pode ser feito em apenas uma, duas ou em até três sessões. Este procedimento dura em média 1 hora e a quantidade, duração das sessões, produto utilizado, dentre outros, depende da escolha do seu dentista, que vai indicar qual o melhor protocolo exclusivo para você. A grande vantagem deste tipo de técnica é sua rapidez!
O segundo tipo, é o clareamento dentário caseiro supervisionado, como o próprio nome já diz, é realizado em casa. Ele costuma durar no mínimo 14 dias, com o uso diário de uma moldeira individualizada de silicone confeccionada pelo seu dentista.
No entanto, vale ressaltar, que o tempo de tratamento, porcentagem do gel clareador e duração, podem variar de paciente para paciente. Isso porque cada paciente tem suas particularidades, e se usado de forma incorreta pode causar vários problemas sérios.

Embora seja um processo mais lento, essa técnica é largamente utilizada por ser menos agressiva. Por ser realizada de maneira gradual, é possível clarear os dentes sem agredir a estrutura dentária.

O terceiro tipo e mais eficaz, é o tratamento misto. Nele, o dentista vai associar as duas técnicas, alcançando resultados melhores, mais rápido e mais duradouro.

Porém, o sucesso do clareamento dental no consultório ou caseiro também vai depender de você. Lembre-se que o tratamento não acaba com o fim da sessão ou dos dias usando a moldeira! É preciso tomar alguns cuidados envolvendo alimentação, higiene e mudança de hábitos após o procedimento.
Mas, seguindo todas as orientações do seu dentista, temos certeza de que você conquistará o tão sonhado sorriso branco.

Ainda tem duvidas? Entre em contato com a Dentista Fernanda e tire suas dúvidas.