Dupla é presa com motocicletas roubadas de Gandu e Wenceslau Guimarães

Dois homens foram presos por receptação de veículo e, um terceiro foi flagrado conduzido uma motocicleta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), neste  domingo (27).

A operação Cavalo de Aço que visa em linhas gerais retirar de circulação veículos de duas rodas que estejam em situação irregular, atuou em dois pontos da BR 101, cidades de Gandu (BA) e Wenceslau Guimarães(BA).

O primeiro registro foi feito pela manhã em Gandu (BA), KM 366, quando os PRFS deram ordem de parada ao condutor de um Honda NXR150 BROS , o qual desobedeceu e fugiu em alta velocidade, efetuando manobras perigosas e gerando um iminente perigo de dano aos demais usuários da rodovia. A equipe prontamente o acompanhou, conseguindo alcançá-lo e, após fiscalização constataram que ele era inabilitado, não possuindo CNH e portanto por lei não poderia conduzir veículo automotor.

Já por volta das 15h, em Wenceslau Guimarães, na altura do quilômetro 359, um outro condutor, desta vez de uma Honda/Cg 125 Fan, também empreendeu fuga e tentou escapar da fiscalização. Os agentes federais seguiram no seu encalço e, após conseguirem interceptá-lo verificaram que a moto possuía ocorrência de roubo. O veículo transitava com placa clonada de uma Fan semelhante na tentativa de burlar as abordagens policiais.

Ainda na cidade de Wenceslau (BA), as equipes iniciaram acompanhamento tático ao condutor de uma Honda/Cg 150 Titan, após ele ter desobedecido ordem de parada. Após a abordagem, os policiais descobriram que a CG 150 Titan, possuía ‘queixa’ de roubo.

Os envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.