Dois são mortos durante ação policial em Gandu

Dois homens morreram em confronto com policiais militares na tarde desta quarta-feira (05), em Gandu. O caso ocorreu por volta das 15hs, na zona rural do município.

De acordo com informações da PM, o confronto ocorreu após uma guarnição do PETO da 60ª CIPM ir verificar uma informação que um veículo Astra de cor preto, em atitude suspeita, havia evadido sentido à Gandu, logo após não respeitar a ordem de parada dos policiais do distrito de Itamarati, em Ibirapitanga.

Ainda segundo a corporação, um bloqueio policial foi realizado no posto da PRF na BR-101, mas o veículo suspeito, novamente, tentou evadir por uma vicinal. Durante a aproximação dos policiais, os suspeitos atiraram contra a guarnição. Houve revide e os suspeitos foram baleados, chegaram a ser levados para o Hospital João Assis em Gandu, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Com os suspeitos, identificados como Girlan Bastos Santos e Antônio Carlos de Jesus, vulgo “Vevéi” foram encontrados uma espingarda Cal. 12, um revólver Cal. 32, dois celulares, um relógio e uma corrente de prata, além de 1kg de maconha e R$ 194,00 em espécie. Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de Gandu.

De acordo com a 60ª CIPM, Vevéi tem uma longa ficha criminal. Recentemente foi preso com uma arma de fogo e um veículo S10 roubado na rua do Carrapato, povoado de Rio Preto, em Wenceslau Guimarães.

Fonte: 60ª CIPM