DIREC 4 realiza Aulão de revisão para o Enem

DIREC 4 realiza Aulão de revisão para o Enem

Engenharia, medicina, direito, pedagogia, jornalismo… Muitos são os sonhos dos estudantes para seu futuro profissional. Mas para chegar lá, um longo caminho é preciso ser trilhado e ele começa na educação básica. Pensando em contribuir com a formação dos estudantes e com a realização desses sonhos, a DIREC 4 irá realizar o Aulão do ENEM 2011 no dia 08 de setembro. A revisão vai acontecer no auditório do Nide, em Santo Antonio de Jesus. O Aulão é destinado aos estudantes concluinte do Ensino Médio nas escolas estaduais circunscritas à DIREC 4. O objetivo é motivar esses jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio, somando às estratégias já desenvolvidas pelas escolas. A nota do ENEM pode garantir, inclusive, a entrada na universidade.
As inscrições foram feitas pelas próprias escolas que enviaram as listas com os nomes dos estudantes para a DIREC 4. No CETEP Recôncavo cerca de 150 alunos querem participar do Aulão do ENEM. O professor Erivalto Ribeiro, diretor da unidade escolar, destaca a importância do projeto. “O Aulão sensibiliza os alunos a fazer a prova com mais responsabilidade e os coloca em contato com o que realmente é o modelo do ENEM: mais contextualizado e interdisciplinar. Além disso, possibilita maior integração entre os estudantes da rede estadual”, disse o professor.
Os estudantes, que são os principais interessados, também estão entusiasmados com a revisão deste sábado. “Eu quero tirar dúvidas e fechar lacunas que ficaram em algumas disciplinas. Tenho certeza que o Aulão do ENEM vai ser muito construtivo”, afirmou Edvaldo Guimarães, estudante do Colégio Estadual Doutor José Marcelino de Souza, em Nazaré.
Para o Aulão foram convidados vários professores com experiência em cursos preparatórios para o Enem e vestibulares de várias instituições. Todos se colocaram como voluntários para contribuir com os estudantes da escola pública. O projeto Aulão do ENEM 2011 está inserido no compromisso 10 do programa Todos pela Escola que pretende garantir o desenvolvimento dos jovens para uma inserção cidadã na vida social e no mundo do trabalho.