DEVERIA TER IMAGEM DE ACIDENTE EM RÓTULO DE BEBIDAS?

As propagandas de cigarro trazem fotos de doentes que morrem de enfisema pulmonar, enfarto, câncer causa impotência e tudo mais que sabemos que faz mal com relação aos pulmões, mas as propagandas de cerveja são o contrário, só gente bonita bebendo e se divertindo como se o álcool fosse uma maravilha e a diversão garantida… Porque o governo não coloca fotos de acidentes nas latinhas de cerveja como colocam de doenças nos cigarros? O carnaval tá na porta e os números de acidentes causados pelo consumo de álcool no volante triplicam. Por outro lado, tem pessoas que dizem que a imagem de acidentes em rótulos de bebidas não faria muita diferença e também não seria muito viável já que acidentes de trânsito não acontecem só pelo uso excessivo de bebidas. Mas é fato que muitos dos problemas (acidentes e doenças) são agravados pelo uso dessas drogas, mas há controvérsias quanto ao uso desses alertas nos rótulos desse tipo de produto, por que não colocar também imagem de pessoas obesas em embalagens de produtos calóricos? Como o uso de drogas lícitas é permitido apenas para pessoas maiores de 18 anos, cabe em todos o conscientizo e prezo pela sua saúde e o bem estar de quem estar ao seu redor. Vale ressaltar que assim como tem propagandas incentivando o uso de bebidas, existe também o aviso “Beba com moderação” ou “Se beber, não dirija”, e sobre cigarros as propagandas foram proibidas há bastante tempo, mas ainda assim, comerciais falando sobre seu mal circulam pelos lares brasileiros através da TV e outros meios de comunicação.  REDAÇÃO PTN NEWS

3 responses to “DEVERIA TER IMAGEM DE ACIDENTE EM RÓTULO DE BEBIDAS?

  1. olha por um lado deveria ter sim por outro nao pois as cenas são muito horriveis.mas que tenha sim, não com cenas fortes assim como esta acima, mas que tivesse uma sim que retratasse o acidente, pois no maço de cigarro tem, não quero aqui defender que o cigarro não faz mau, pois sabemos de seus riscos, mas que a bebida tira muito mais vida isso sim, eu to de acordo que coloque tbm fotos de acidente em bebida, alguem aí ja viu uma pessoa de carro fumando e provocando um acidente ou matando alguem ou mesmo colocando a vida de alguem em risco?não de forma alguma. então porque coloca propaganda de pessoas felizes bebendo reunidos entre amigos, mulheres lindas em volta e homens bem organizados, quando na verdade estes mesmos são os que provocam os acidentes, estão todos ali felizes alegres bebendo, mas não tem a consciencia de que está buscando o perigo, e não refletem no momento que está sobre efeito de alcool e nao podem dirigir. olha eu preferia que não colocasse foto em maço de cigarro pois todos sabem que o cigarro faz mau, mas não tem que avisar quem fuma sabe, e quem bebe sabe o que o alcool faz?entao se é pra ter em maço de cigarro que tenha tbm em garrafas de cervejas, ninguem irá parar por ver as fotos seja em cigarro ou em garrafas de cerveja, mas que fiquem sabendo dos riscos assim como um fumante ja está sabendo a muito tempo.grande abraço Moisés.!!!

  2. devia colocar era a foto dos impostos que a gente paga e eles roubam, se fosse assim ninguém fumava mais, acontece isso pq o Brasil nao tem educação, nao tem disciplina, é tudo feito pelas ‘coxa’ as pessoas nao sabem votar e vira essa anarquia corrupta.

Comentários fechados