DESARTICULADA QUADRILHA SUSPEITA DE DIVERSOS ASSALTOS A BANCO NA BAHIA

Bahia

Uma ação conjunta dos policiais integrantes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições financeiras (Garcif) de Itabuna, Feira de Santana e Salvador, com o apoio de policiais da 7ª coorpin – Ilhéus, 21º coorpin – Itapetinga e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (PM) – CIPE/Sudoeste, resultou na manhã de hoje (07/12) na prisão de dois bandidos e apreensão de um adolescente, todos integrantes de uma quadrilha que se preparava para assaltar a agência bancária do município de Itambé, a 570 km de Salvador.

A quadrilha liderada por Daniel Carminhola é suspeita de ter cometido diversos assaltos em todo o estado. Daniel e um comparsa foram presos em um bairro da cidade, onde já se preparavam para a prática do delito. Durante a ação, os policiais apreenderam um veículo Honda Civic que era utilizado pelos bandidos e no interior do carro, diversas ferramentas que seriam empregadas no assalto. Denúncia de populares levou a polícia a mais três integrantes da mesma quadrilha, que estavam escondidos em uma casa invadida por eles. Ao chegarem no local, os policias foram recebidos a tiro, aos quais revidaram. No confronto, os bandidos foram baleados e levados ao hospital, porém não resistiram aos ferimentos.

Na ação a polícia apreendeu carros, armas, rádios comunicadores, binóculo, facas, coletes balísticos, botijão de gás, cilindro de oxigênio, cavador, arco de serra, chave de boca e fita adesiva.

(Fonte: Itapetinga Agora+apaptação