Desaparecida desde o reveillón, corpo de trans brasileira é encontrado em Portugal

A mulher transexual goiana Angelita Seixas Alves Correia, 31, foi encontrada morta na praia de Matosinho, em Portugal, nesta segunda-feira (11). Ela estava desaparecida desde a madrugada do primeiro dia de 2021.

Segundo o comandante da Polícia Marítima da região, Santos Amaral, em entrevista ao Uol, um surfista encontrou o corpo boiando na mesma região do desaparecimento.

Ele informou às autoridades sobre o ocorrido, e o corpo foi recolhido. Como já havia dez dias na água, o corpo já apresentava sinais de decomposição, segundo o comandante.

Angelita era recém chegada em Portugal. Ela foi ao país para se formar em personal trainer e era instrutora de dança. Os pertences foram encontrados no dia 2 de janeiro. Após três dias de buscas, o caso foi encaminhado à Polícia Judiciária.

A brasileira de Goiânia era bastante ativa nas redes sociais e tinha mais de 10 mil seguidores no Facebook. Através das redes, amigos e parentes fizeram postagens sobre o desaparecimento na tentativa de encontrar informações. Um dos posts afirma que, dentre os pertences encontrados, estava um sapato, mas que o celular não foi achado.