Cruz das Almas: PM convence homem a desistir de cometer suicídio

A difícil profissão de policial militar, que lida diariamente com a violência, tem alguns momentos em que tudo é recompensado num ato humanitário. Ao invés de prender, o policial consegue libertar a pessoa de pensamentos ruins, que podem até levá-la à morte.

Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), na cidade de Cruz das Almas. A Polícia Militar evitou que um homem de 31 anos, cometesse suicídio na Praça do Soldado, no centro da cidade.

Policiais Militares recebeu a informação de que um homem, estaria ameaçando se jogar de uma árvore. De imediato, guarnições que estavam nas proximidades se deslocou até a Praça do Soldado. Chegando ao local, encontraram Vivaldo Conceição Silva, morador da Cerquinha, município de Muritiba em cima de uma árvore, já com a ideia fixa de se jogar.

Com muita calma, a PM começou a conversar com vivaldo que estava muito nervoso e desorientado. Como o risco dele cair era iminente, outros policiais se posicionaram de maneira estratégica prontos a intervir caso fosse necessário.

Depois de muita conversa e persuasão, O homem foi convencido a desistir de cometer o suicídio. Em seguida, ele foi levado pelo SAMU para a Unidade de pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e psicológico.

Lá, ele contou que passa por um momento muito delicado em sua vida e que está enfrentando problemas de separação com sua ex mulher, o que teria motivado a atitude extrema de tentar o suicídio.