Criminosos arrombam funerária e roubam ventilador em Dias D’Ávila; assista


Fonte: vozdabahia

O governo federal cancelou a Climate Week (“Semana do Clima”), evento sobre mudanças climáticas que aconteceria em Salvador nos próximos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de agosto. De acordo com informações do jornal o Globo, o Ministério do Meio Ambiente disse através de nota que o evento foi “concebido pela gestão anterior”, quando estava previsto que o Brasil sediaria a COP25.

Após a desistência do Brasil, o evento vai acontecer em Santiago (Chile), no próximo mês de dezembro. Organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, a Climate Week faz parte de uma série de eventos que estimulam o cumprimento do Acordo de Paris, e solicita mais pró-atividade dos governos em medidas para tentar conter as mudanças climáticas.  

Segundo informações publicadas pela coluna do jornal Estado de São Paulo, antes de cancelar o evento sobre mudanças climáticas, o secretário de relações internacionais do Meio Ambiente, Roberto Souza, falou com André Fraga, secretário de Sustentabilidade de Salvador. Na ocasião, Souza teria afirmado que o governo tem “discordâncias” com a ONU quanto ao tema climático. Fraga, por sua vez, teria tentado, sem sucesso, argumentar que manter a Climate Week seria uma oportunidade do atual governo mostrar sua visão para o assunto. (BNews)