Cresce o número de casos de coronavírus em Gandu

A Secretaria da Saúde informa a notificação de mais 8 casos confirmados do Novo Coronavírus no município. 5 confirmados por resultados do Lacen e 3 por teste rápidos.

Tratam-se de 3 profissionais da saúde, 2 por contaminação comunitária e mais 3 diagnosticados por meio de teste rápido, também por contaminação comunitária.

Diante dessa situação, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde informam à população que vai intensificar ainda mais o processo de desinfecção e higienização do hospital e postos de saúde. Além disso, todos os profissionais da saúde e da unidade hospitalar serão submetidos a testes.

Salientamos ainda que desde o início da pandemia em nosso município, todas as unidades de saúde estão sendo higienizadas e desinfectadas periodicamente.

A Secretaria informa ainda que todos os protocolos recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) estão sendo seguidos. Por último, pedimos a população que fique em casa, saia apenas por extrema necessidade, lave bem as mãos com água e sabão frequentemente e use máscara.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.