Corpo da menor foi encontrado enterrado próximo à BR-101

page

Ismael de Jesus Morais, de 27 anos, foi preso na terça-feira (2), acusado de matar Cassiane Lima, 15, no município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil da cidade, o vizinho da menor confessou o crime e levou a polícia até o local onde estava o corpo, próximo à BR-101. De acordo com a delegada Andressa Carvalho, da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), a mãe de Cassiane procurou a polícia para relatar o desaparecimento no dia 27 de novembro.

— A mãe disse que Cassiane estava em casa, como de costume, com os outros dois irmãos mais novos. Os irmãos foram para a escola em um transporte escolar e Cassiane ficou em casa. A mãe dela estranhou, pois não conseguiu manter contato com a filha durante toda a manhã. Ao chegar em casa, ela constatou que a menina não estava, mas não sentiu falta de nenhum pertence dela. delegada informou que várias pessoas foram ouvidas, inclusive o acusado, para saber se alguém tinha testemunhado algo. Um dos vizinhos contou à polícia que Morais tinha deixado o carro para consertar em sua oficina e ele achou cabelo no porta-malas, que parecia ser de Cassiane. Ele entregou os fios de cabelo à polícia e também relatou que Morais estava preocupado. O pai de Cassiane é caminhoneiro e estava viajando no dia do crime. Em um novo depoimento à DEAM, a mãe dela contou que Ismael já tinha invadido sua casa duas vezes. A partir daí, a polícia pediu a prisão temporária do acusado para apurar os fatos.

Morais já tem passagem pela polícia por estupro de uma adolescente de 13 anos, na zona rural de Prado, extremo sul da Bahia, e por furto. Na delegacia, ele confessou que tinha matado Cassiane por raiva.

—Ele disse que a menina fez chacota com ele e por isso foi na casa dela para ameaçá-la na quinta de manhã, mas se arrependeu e resolver ir embora. Cassiane falou que ia contar para os pais que ele invadiu a casa e ele ficou com raiva. Ele então apertou o pescoço da menina e ouviu um estalo. Para certificar de que Cassiane estava morta, pegou um arame e terminou de esganá-la. Segundo ele, foi nesse momento que a menina urinou.

Em depoimento, Morais afirmou que depois que Cassiane estava morta, colocou o corpo dela no porta-malas de seu carro e foi até à BR-101.

— Ele disse que deixou o corpo coberto com alguns galhos e foi trabalhar. No final da tarde, voltou com uma pá e uma enxada para enterrá-la. Em todo momento ele demonstrou frieza.

A assessoria da Polícia Civil afirmou que o acusado estuprou a adolescente, mas Morais negou ter abusado sexualmente de Cassiane. A delegada afirmou que ao desenterrar o corpo foi verificado que a menor estava sem a parte de baixo da roupa.

— Ele nega que tenha a abusado, mas os peritos acreditam nesta possibilidade (sic). Agora ele será encaminhado para o presídio, onde responderá por homicídio e ocultação de cadáver. (R7)