Copa América: Brasil abre placar contra a Argentina na semifinal

Fonte: Metrópoles

Brasil e Argentina se encontram em semifinal com gostinho de final. Ao fim do clássico, uma das seleções terá a vaga para o jogo que definirá o campeão da Copa América 2019 e com gol de Gabriel Jesus aos 18 minutos, o Brasil vai confirmando a vaga na disputa. O outro finalista sairá nesta quarta-feira (03/07/2019), no duelo entre Chile x Peru, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A final será no próximo domingo, às 21h30, no Maracanã. O outro finalista sairá nesta quarta-feira, no duelo entre Chile x Peru, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo
No primeiro lance de perigo do jogo, aos 2 minutos, Firmino estava na banheira esperando a bola. Acabou concluindo a finalização, mas o bandeirinha já havia assinalado o impedimento.

A estratégia argentina começa a dar as caras. Marcadores bem postados e pressionando as jogadas brasileiras. Duas faltas a favor do Brasil e uma contra em 5 minutos e muita bola parada. A quarta rendeu cartão amarelo para o lateral-esquerdo Tagliafico.

Bomba de Leandro Paredes do meio da rua, aos 11 minutos, passou próxima do ângulo direito de Alisson, que pulou pra garantir que a bola não entrasse caso fosse no gol. No lance seguinte, o clima esquentou entre Coutinho e o volante argentino. Jogadores foram afastados pelo árbitro, mas nenhum cartão saiu do bolso.

Em jogada de videogame, o Brasil trocou passes até Firmino cruzar rasteiro para Gabriel Jesus abrir o placar aos 18 minutos do 1º tempo.

Partida ficou ainda mais movimentada depois do gol da Seleção. Aguero chegou a cabecear bola no travessão, aos 29 minutos, e assustou a torcida presente no Mineirão.