COOPATAN celebra 19 anos de fundação


Fundada em 18 de julho de 2000, por 30 Produtores Rurais a Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (COOPATAN) tem uma história de sucesso, atuando como agente de transformação financeira, social, econômica e solidária na região, além de garantir a oferta de produtos de qualidade aos parceiros sociais e clientes.

Tem seus objetivos voltados para a geração de trabalho e renda, aperfeiçoando o capital humano, baseado na colaboração recíproca e ajuda mútua. A COOPATAN hoje mobiliza 345 cooperados – agricultores familiares que tem na cooperativa a oportunidade de escoamento de sua produção, garantia do recebimento, preço justo, baixo custo de serviços de implantação de áreas e acesso às tecnologias que garantem produtividade e eficiência.

A COOPATAN, celebra nesta data de 18 de Julho de 2019, 19 anos de existência com muita satisfação pelas conquistas ao longo desses anos. Sem dúvidas, as principais conquistas são os nossos cooperados que dão sustentabilidade nessa trajetória, nossos parceiros comerciais que garantem a comercialização dos produtos, e os colaboradores e diretores com sua dedicação diária, que dá sentido ao esforço de nossos cooperados.

Atualmente a COOPATAN está inserida no mercado local no município de Presidente Tancredo Neves e região, no estado da Bahia e no Nordeste inteiro, com os produtos dos nossos cooperados, levando o nome do nosso município e da região do Baixo Sul, sendo: Farinha de Mandioca, Tapioca, Beiju, Banana Chips, Massa de Aipim, Massa de Carimã, além dos produtos In’ natura como a Banana da Terra, Banana Maçã, Aipim, Goiaba, Abacaxi e Gengibre.

Novos produtos como o Doce de Banana e outras ideias e projetos estão sendo desenvolvidas afim de continuar contribuindo para o desenvolvimento local.

PTN NEWS