Comer uma maçã por dia pode prevenir cinco tipos de câncer

A maça é uma das frutas mais populares e benéficas para a saúde. Ela protege o coração, ajudar a emagrecer e fortalecer a imunidade, ela também é capaz de prevenir tumores malignos.

Um grupo de cientistas da Universidade de Perugia, em Itália, descobriram que as pessoas que comem pelo menos uma maçã por dia tinham menos tumores do que as que raramente ou nunca comiam a fruta.

Publicado na revista Public Health Nutrition, o estudo avaliou outras 40 pesquisas e notou que as pessoas que comem maçã tinham menos probabilidade de desenvolver câncer nos pulmões, no intestino, na boca, no sistema digestivo ou nas mamas.

“Por causa da composição química peculiar e de potenciais mecanismos moleculares envolvidos, é possível que alguns tipos de frutas e vegetais sejam associados mais fortemente ao risco de câncer do que outros. Nossa interesse pelas maças é o fato de ser o fruto mais consumido em países europeus e uma fonte rica em antioxidantes.”, relatam os pesquisadores.

Uma maçã por dia diminui risco de morrer cedo
Os resultados da análise mostraram que os índices de tumores no pulmão foram 25% menores entre as pessoas que consomem a fruta. As pesquisas sobre os outros tumores permanecem incompletas, mas os cientistas afirmam que a fruta é, sim, capaz de evitar essas doenças

Segundo os pesquisadores, mais estudos precisam ser realizados para investigar a fundo a relação entre a fruta e a prevenção de tumores. Saiba mais sobre os benefícios da maçã para a sua saúde.