Comentários da real situação política de Tancredo Neves.


No Brasil cogita-se a hipótese de existirem 30 legendas, e nove delas, já até conseguiram se oficializar em tribunais eleitorais, mas ainda estão pleiteando.
Hoje existem 27 partidos no Brasil registrado no Tribunal Superior Eleitoral. Em meio a tantas legendas, surgem dúvidas e perguntas. Uma delas é: 
Será que tantos partidos no Brasil têm feito a diferença? Será que os partidos políticos não são iguais? Ou são iguais?
E uma enxurrada de partidos novos e velhos que estão ai, eu digo que muitos deles não oferecem nenhum atrativo ao eleitor consciente.
O que nós temos vistos e que estes partidos políticos na maioria das vezes, são utilizados para chegar ao poder, e a ideologia da necessidade de manter o partido é deixado de lado, no vai e vem dos partidos.
Mas falando da política local, comenta-se por onde andamos que: Existem cerca de quatro pré-candidatos a prefeito em Tancredo Neves, o vice prefeito Moacy Pereira e o secretário de administração Ademar Barreto, esses nomes até então será um dos nomes apoiado por o prefeito Quinha ou talvez, os dois na mesma chapa, existem também outros nomes que são citados entre eles estão:
 Toin do Bó, ele não disse que é candidato mais se ventila no cenário político, mas se Toin do Bó tem interesse ou não, caberá a ele se manifestar publicamente pra sabermos se ele tem pretensões política ou não aqui em Tancredo Neves. E sem falar de outros nomes que são citados, como o vereador Tuica que já até disse que tem pretençõs de uma candidatura ao poder executivo, e também o jovem empresário Oziel Brito que, nas últimas eleições concorreu ao poder executivo. 
Então este é o quadro real dos políticos no momento em que pretendem ser candidato a prefeito. Se for formada uma terceira via de grupo político na cidade até então não sabemos, e sabemos que algum grupo novo que se formar na cidade e que não apoiar a banda ou A ou a banda B, e que não tiver um grupo político forte, vai malhar em ferro frio.
Pra fechar o nosso editorial vamos falar da dança das cadeiras, entre vereadoras em Tancredo Neves. Muitas mudanças foram feitas e muitos partidos abandonados, a dança da cadeira ocorreu com o vereador Carlito que antes era DEM, agora foi para o PSDB, Balbino que fazia parte do PPS agora está no PV, Tuica que sempre teve com o DEM antigo PFL agora ta no PSDB, Olimpio que era do partido PSDB agora ta no PSC, os demais vereadores continuam com o mesmo partido das últimas eleições, vereador Vaval e Cristovão no PMN, vereador Balai no PP, Vereador Ivo Meneses continua no PSC, vereador Roberval no PP. 
“A dança das cadeiras ocorreu”, uma novela que teve o último capítulo no dia 14/10; agora todos com os seus partidos prontos, a dança das cadeiras não ocorrerá mais, a não ser que verdadeiramente não dance nas urnas nas eleições de 2012. 
Um forte abraço e até a próxima edição que você fique de olhos bem abertos pra você ver QUEM é QUEM no cenário político da cidade de Presidente Tancredo Neves – BA.
Redação PTNNEWS.Comentários Moisés de Jesus.

One response to “Comentários da real situação política de Tancredo Neves.

Comentários fechados