Com Fonte Nova lotada, Bahia frusta a torcida e perde o primeiro jogo da decisão.

Sofra Jhaia
O torcedor ficou preocupado com o desempenho do time

Foi mais um jogo nervoso, na Arena Fonte Nova. Jogando em casa, diante de 40 mil torcedores, o Bahia enfrentou o Ceará na noite desta quarta-feira (22/4), na primeira partida da final da Copa do Nordeste 2015.

A confiança da torcida era plena. Muita gente virou a noite na fila para garantir um ingresso, certo de que veria uma boa atuação do time, mas o Ceará deu trabalho. 

Durante todo o primeiro tempo o que se viu foi a defesa do Bahia tendo dificuldade para alimentar o meio-campo, por consequência reduzindo as chances para os atacantes.

O Ceará fazia uma marcação correta, tinha um bom toque de bolam mas os dois times apostavam nas bolas paradas, cobradas por Souza (pelo Bahia) e Ricardinho (pelo time visitante).

Era um jogo com cara de 0 a 0, mas aos 27 minutos a bola foi lançada da direita do ataque do Ceará para Ricardinho, na cabeça da grande área. O chute veio de primeira, fácil para o goleiro Jean, que ficou com as penas na mão. Um frangaço!. Bahia 0 x 1 Ceará.

O empate poderia ter saído aos 30 minutos, em boa troca de passes no ataque. A bola sobrou para Zé Roberto, mas o goleiro Luis Carlos salvou a equipe cearense.

Outra chance surgiu aos 35 minutos, em cabeçada de Maxi Biancucchi, que passou muito perto.

Aos 40 minutos do segundo tempo o empate já era visto como um bom negócio, diante da fraca partida feita pelo Bahia e do domínio do meio-campo por parte do alvinegro de Fortaleza.

Aos 43 já se via torcedores chorando, e a esperança era um gol salvador nos 4 minutos de descontos dado pelo árbitro.

Mas nem isso adiantou. Agora o Bahia terá que vencer em Fortaleza fazendo mais de um gol. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Um empate dá o título ao Ceará.

Ficha do jogo

Bahia –  Jean; Tony (Willians Santana), Robson, Thales e Patric; Wilson Pittoni, Souza (Rômulo), Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.

Ceará –  Luis Carlos; Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Assisinho (Wescley) e Magno Alves (William e depois Eloir). Técnico: Silas

Cartões amarelos
Bahia – Thales e Zé Roberto

Ceará – Charles, Marinho e Luiz Carlos