Cobra desaparecida há 15 dias em prédio de Águas Claras é capturada

A jiboia que fugiu de um apartamento do 28º andar do edifício Via Majestic finalmente foi encontrada depois de cinco dias de buscas intensas, ao cair em uma das armadilhas instaladas pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em várias unidades do prédio. O réptil desapareceu após fugir do imóvel dono, em 30 de setembro, mas o proprietário não informou o episódio às autoridades na data do sumiço. O homem não tinha autorização para criar o animal silvestre.

Veja o vídeo:

A cobra teria fugido por abertura feita em uma parede de drywall do apartamento. Durante todo o tempo em que o paradeiro do animal ficou desconhecido, os moradores do edifício mantiveram-se apreensivos.

Logo após a serpente ter aparecido, na última quarta (10), no quarto do estudante Marcos Vinicius Abrantes, 16 anos – e escapado em seguida – a PM instalou armadilhas com ratos nos acessos dos sistemas elétrico e hidráulico, que ligam 10 andares da estrutura.

Imagens da cobra após ser capturada:

Dias de angústia
Durante os cinco dias de procura pela jiboia, moradores do Via Majestic relataram até mesmo problemas para dormir, devido ao medo de dar de cara com o bicho.

“No início, achávamos tratar-se de uma cobra selvagem que poderia ter um ninho. Ficamos bem assustados. A polícia ambiental nos informou a instalação de 10 armadilhas em pontos estratégicos do prédio. Uma delas seria no nosso apartamento”, contou Luiz Abrantes, 43, pai do menino que encontrou a serpente no armário.

O dono da cobra, conforme relatos de vizinhos, não havia comunicado o desaparecimento do animal, algo que ocorreu há 12 dias. Ao ser questionado pela polícia ambiental, o morador afirmou se tratar de uma jiboia arco-íris e que havia recebido o animal de presente da namorada. “Ninguém sabia que criavam cobras aqui e ele (o proprietário do réptil) não tem documentação para isso”, denunciou Roberta, mãe do garoto que se surpreendeu ao avistar a serpente no quarto.