Clube chinês volta atrás e estaria disposto a emprestar K9

650x375_kieza_1598310
Edilson Lima | Ag. A TARDE

Uma ‘reviravolta’ pode deixar um desejo dos tricolores mais próximo de ser realizado. Antes irredutível, o clube chinês Shanghai Shenxin, com quem Kieza tem contrato até o final do ano que vem, agora estaria disposto a emprestar o atacante por mais uma temporada.
Com isso, o Tricolor – único time que teve uma proposta confirmada tanto pelo empresário do jogador, Igor Albuquerque, como pelos representantes do Shenxin no Brasil – vir aumentar suas chances de ficar com o jogador.
Segundo pessoas ligadas ao atacante, o empresário teve um encontro nesta quarta-feira, 6, com Flávio Pires, representante dos chineses, para definir a questão. Lembrando que a última oferta do Tricolor, após duas propostas de compra rejeitadas, foi justamente de empréstimo.
A reportagem procurou tanto Albuquerque como Pires para comentar o assunto, mas ambos estavam em reunião durante toda a tarde.


A posição oficial do Esquadrão é de que não soube de reunião nenhuma para definir o assunto e que a situação segue indefinida; o Bahia tenta a permanência tanto por compra como por empréstimo.
Novo reforço
O volante Danilo Pires, de 23 anos, que atuou em 2015 pelo Atlético-MG, está próximo de ser anunciado como novo jogador do Bahia. O atleta chegou a Salvador nesta quarta, junto com o seu empresário, para dar início aos exames e definir os últimos detalhes.
Quem confirmou a informação foi o empresário do atleta, Fábio Britto. Danilo Pires pertence ao Santa Rita-AL, antigo Corinthians Alagoano, e vem por empréstimo de um ano, com os salários pagos integralmente pelo Tricolor. O clube alagoano é o mesmo para onde foi, por empréstimo, em dezembro, o zagueiro Ewerton, que possui contrato com o Bahia até o final deste ano.
Outro que pode ser anunciado a qualquer momento é o atacante Edigar Junio, que estaria em Salvador desde a última segunda, 5.
Nesta quarta, os atletas, entre eles os reforços Juninho, Luisinho e Hernane, fizeram mais atividades físicas, como previsto no calendário da pré-temporada. Pela manhã na academia e pela tarde, em campo.
Os zagueiros Jailton e Gabriel Valongo, enfim, se apresentaram nesta quarta, e fizeram apenas uma atividade na academia. Fora dos planos, os jogadores devem ser comunicados sobre o futuro deles apenas na atividade desta quinta, 7. (A Tarde)