Cleiton Xavier quer fazer história com a camisa do Vitória

Cleiton_Xavier_meia_do_Vitoria_ARISSON_MARINHO

Fazer história com novas cores. Esse é objetivo de Cleiton Xavier na Toca do Leão. Depois de ter sucesso com a camisa alviverde do Palmeiras, o meia quer escrever novos capítulos em vermelho e preto.

“Foi importante pra mim ficar marcado na história do Palmeiras, mas estou disposto a fazer a minha história aqui. Agradeço tudo que o Palmeiras fez por mim, mas, a partir desse momento, é passado. Meu foco agora é o Vitória e espero fazer minha história aqui com títulos. O torcedor não tenha dúvida que a gente vai entrar com força total para conquistá-los”, prometeu o jogador, 33 anos, nesta quarta-feira (11), durante apresentação oficial.

Alagoano de São José da Tapera, Cleiton Xavier foi revelado pelo CSA e jogou também por Internacional, Sport, Brasiliense, Gama, Marília, Figueirense, Metalist Kharkiv (Ucrânia) e Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016). No ano passado, ele disputou 35 jogos, mas ainda não tem certeza quando estará pronto para estrear pelo Vitória.

“Eu até estava treinando com um amigo lá na minha cidade, sei que tenho que me cuidar e preservar minha musculatura. Quero voltar e me juntar aos demais e me preparar legal. Vai ser uma conversa junto com o treinador pra ver qual o dia melhor. Se não for na estreia, logo em breve quero estar em campo”, disse Cleiton, que viajou para São Paulo para resolver assuntos pessoais após as avaliações médicas e assinatura do contrato. Ele retorna para Salvador amanhã, quando irá iniciar os treinos na Toca. A primeira partida do Leão é no próximo dia 25, contra o Sergipe, às 19h45, no Barradão.

Autor de quatro gols na temporada passada, Cleiton Xavier foi contratado principalmente para servir o ataque e promete não fugir à responsabilidade. “Minha característica maior é de municiar o ataque e eu não tenho dúvida que aqui a gente tem atacantes muito capacitados. Conheço bem o Kieza, que é um dos atacantes mais conhecidos, tem nome e sabe fazer bem essa função de artilheiro. Espero poder ajudá-lo”, afirmou o jogador, que assinou contrato por dois anos e meio.

Mais um Xavier
Outro meia de mesmo sobrenome vai chegar à Toca em breve. Gabriel Xavier, 23 anos, anunciou na noite desta quarta-feira (11) no Twitter que vai defender o Vitória, em post retuitado pelo clube. “Com muita felicidade, comunico que vestirei o manto rubro-negro do Vitória em 2017”, postou o atleta. E também tem mais um gringo na área. O meia-atacante argentino Pisculichi também já está em Salvador.