“ Cinquenta Tons de Cinza” já faturou em bilheteria 8,9 milhões de dólares no Brasil

BBhChq4O filme “Cinquenta Tons de Cinza”  já fez 158 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo, se tornando o longa com classificação indicativa restritiva com a melhor estreia da história. No Brasil, onde estreou na última quinta-feira, o filme já foi visto por 1,2 milhão de pessoas e faturou 8,9 milhões de dólares, segundo a Rentrak, que monitora a bilheteria.

Nos Estados Unidos e no Canadá o filme já soma 90,7 milhões de dólares. O longa foi impulsionado pelo Dia dos Namorados, o Valentine’s Day, que foi comemorado no sábado, e ajudou o filme a faturar 55,1 milhões de dólares no dia.

A adaptação do primeiro livro da série erótica de E. L. James representou um recorde para o estúdio Universal em 11 mercados, incluindo o Brasil. Os outros são Reino Unido (21,5 milhões de dólares), França (12 milhões de dólares), Rússia (10,5 milhões de dólares) e Brasil (8,9 milhões de dólares). Outros mercados importantes são a Alemanha (15,2 milhões de dólares), Austrália (8,6 milhões de dólares), México (8 milhões de dólares) e Espanha (7,9 milhões de dólares).

Se continuar assim, pode se tornar a maior bilheteria para uma produção de classificação indicativa restita de todos os tempos. As maiores, nesta categoria, hoje são Matrix Reloaded (461 milhões de dólares), Troy (364 milhões de dólares), Se Beber, Não Case – Parte II (332 milhões de dólares) e Ted (331 milhões de dólares).