Chuva causa alagamentos em Salvador nesta quinta-feira

Salvador amanheceu com céu nublado e chuva nesta quinta-feira (9). Por causa do mau tempo, algumas ruas ficaram alagadas nos bairros de Valéria, Itapuã e Calçada.

Em Itapuã, o acúmulo de água foi registrado na Rua da Ilha. A situação prejudica a circulação de pedestres e saída de alguns moradores de suas casas. Além disso, os motoristas precisam reduzir a velocidade para passar na rua.

Em Valéria, o alagamento ocorreu na rua Caramuru. Os moradores também têm dificuldades para sair de casa, e a água chegou a invadir alguns imóveis.

No bairro da Calçada, o alagamento ocorreu na região da estação de trem. Apesar da pista molhada em diversos pontos da capital baiana, a Transalvador informou que não há grandes pontos de alagamentos nas principais vias de Salvador.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mau tempo ocorre por causa dos ventos úmidos que vêm do oceano, representando a nebulosidade.

A temperatura na capital baiana varia entre 22ºC a 28ºC. A previsão é que a chuva continue na sexta-feira (10), mas a temperatura tem um leve aumento com variação de 23ºC a 29ºC. (G1)