Chefe de facção baiana “Bonde do Maluco” é morto em confronto com a polícia em Sergipe

Foto: SSP

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e em apoio à Polícia Civil da Bahia, realizou na madrugada desta sexta-feira, 3, no conjunto Eduardo Gomes, na Grande Aracaju, uma operação em cumprimento ao mandado de prisão, considerado de alto risco, contra Jean Barroso de Santana Teixeira, 34 anos, líder da facção baiana “Bonde do Maluco” (BDM).

A Core foi acionada pela Polícia Civil da Bahia em prol do cumprimento do mandado de prisão de Jean Barroso, natural de Salvador, que era líder da facção do BDM na Bahia, sendo responsável por vários homicídios praticado no estado baiano. Segundo levantamentos, apesar de estar afastado da localidade de origem, ele continuava dando ordens aos seus subordinados de Sergipe.

Em virtude disso, a Polícia Civil baiana, após investigações, localizou Jean, que estava escondido no conjunto Eduardo Gomes, município de São Cristóvão. Dada à necessidade, solicitou o apoio da Core para o cumprimento do mandado, devido à alta periculosidade do alvo.

Durante o ato de cumprimento do mandado de prisão, Jean não se entregou e atirou contra a equipe da Core, que respondeu à injusta agressão. Durante a troca de tiros, Jean acabou sendo alvejado e levado ao Huse pelos policiais civis, onde acabou vindo a óbito. Com o homem, foi apreendida a arma de fogo usada na reação à chegada policial – um revólver calibre 38 e cinco munições.