Caso Neymar: polícia indicia Najila por denunciação caluniosa, extorsão e fraude processual

 Neymar e Najila / Foto: Reprodução/Twitter

A Polícia Civil de São Paulo concluiu nesta terça-feira outros dois inquéritos relacionados à denúncia de agressão e estupro feita contra Neymar . A modelo Najila Trindade , que acusou o jogador do PSG, foi indiciada por denunciação caluniosa, extorsão e fraude processual. 

O ex-marido dela, Estivens Alves , também foi indiciado pelo crime de fraude processual e ainda vai responder pela divulgação de conteúdo erótico de Najila a um jornalista. Segundo a polícia, ele teria cometido este crime em troca de uma publicação na internet.

O primeiro inquérito sobre o caso, que investigava a suposta agressão e o estupro foi concluído ainda em julho. A denúncia contra o jogador foi arquivada pela Justiça no início de agosto, mas duas outras investigações ainda estavam em curso. Uma delas foi peticionada pela defesa do próprio Neymar que alegou que houve denunciação caluniosa e extorsão de Najila. O outro inquérito foi aberto voluntariamente pelos delegados para apurar o desaparecimento de aparelhos eletrônicos da casa a modelo.

Após a decisão da delegada Monique Lima pelo indiciamento do casal, os inquéritos, que estão sob segredo de Justiça, foram encaminhados ao Tribunal de Justiça para apreciação dos representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário. (O Globo)