IDC. Campanha seja um “investidor de sonhos”. Veja como funciona

O Instituto Direito e Cidadania do Baixo Sul da Bahia- IDC, está realizado a Campanha Seja um Investidor de Sonhos, para o financiamento dos Projetos Socioeducacionais. No momento, está em captação o Projeto Cultura da Mediação na Escola que será realizado 2019 em parceria com os colégios municipais Professor Edivaldo Machado Boaventura e Aécio Neves, promovendo a disseminação da Cultura de Paz, através da metodologia da Comunicação Não Violenta-CNV e Mediação de Conflitos.

Para a construção de uma sociedade mais participativa, justa e pacífica, precisamos da participação de pessoas que acreditem nesta perspectiva e envolva-se para a concretização dessa realidade social.

Conheça abaixo as possibilidades de contribuição:

 

Doação Direta ao IDC

Nesta opção as Pessoas Físicas ou Jurídicas podem doar livremente valores ao IDC, via Fundo Institucional voltado ao financiamento dos projetos em prol dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Ressalta-se que as empresas tributadas com base no lucro real no IRPJ de acordo com a Lei 9.249, de 1995, podem fazer DOAÇÃO a OSCIP, com a dedução integral do valor das doações como despesa operacional, até o limite de 2% do lucro operacional bruto.

 

Doação através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Legislação Federal 8.069/90, possibilitou aos contribuintes a dedução de parte do Imposto de Renda aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Assim, Pessoa Física pode direcionar até 6% e Pessoa Jurídica tributadas com base no Lucro Real podem direcionar 1% do Imposto de Renda. Vale ressaltar, que os projetos em captação nesta modalidade possui autorização para captação de recursos fornecida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a linha de ação do projeto está inclusa nas prioridades do Plano de Ação dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

 

Como fazer a doação?

No site do IDC você pode fazer uma simulação ou pergunte ao seu contador o limite de sua doação.

Entre em:  http://idcbaixosul.org.br/envolva-se/, preencha o cadastro com dados pessoais e clique em enviar.  Você receberá uma confirmação via e-mail, com as informações da conta bancária para o depósito ou transferência bancária.

Após realizar o pagamento deverá enviar o comprovante para o e-mail: [email protected]  ou para o WhatsApp: (73) 98157- 7831.

Em caso de dúvidas fale com a equipe do IDC pelo WhatsApp (73) 98157-7831 ou ligue para os telefones (73) 35401431 / (73) 98226- 6015, para maiores informações.

Acompanhe as ações do IDC nas mídias sociais

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCcb_ozNdzqsWo75nKX_ZfKA

Twitter: https://twitter.com/IDC_cidadania

Instagram: https://www.instagram.com/institutodireitoecidadania/

Fecebook: https://www.facebook.com/idcbaixosul/?modal=admin_todo_tour