Brasileirão: Com gol nos acréscimos, Bahia vence Red Bull Bragantino

Foto: Mauricia Da Matta/Photo Premium/Folhapress

O Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (16), em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bahia chegou aos seis pontos e agora ocupa a quinta posição. O próximo compromisso do Bahia é contra o São Paulo, quinta-feira (20), às 20h, no Morumbi.

O JOGO

O Bahia entrou em campo desfalcado do meia Flávio, que está perto de se transferir para Trabzonspor, da Turquia (saiba mais aqui). 

Antes do primeiro minuto, o Bahia quase abriu o placar. Nino Paraíba cruzou para Gilberto, que tentou de letra. Cleiton salvou o Red Bull Bragantino.

Aos poucos, o Red Bull Bragantino passou a ter maior posse de bola, mas não conseguia concluir com perigo.

O Tricolor explorava suas jogadas pela direita. Aos 20, Nino cruzou para Gilberto, que finalizou fraco e Cleiton defendeu com tranquildiade.

A bola área é um ponto fraco do Red Bull Bragantino. E foi daí que nasceu o primeiro gol do Bahia. Aos 26, Juninho Capixaba cobrou escanteio, Juninho subiu mais alto que todo mundo e cabeceou firme para o fundo das redes.

Depois do gol, o jogo ficou em um ritmo mais lento. E o primeiro tempo terminou com vantagem do Bahia por 1 a 0.
 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x1  Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 16/08/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Adriano Barros Carneiro (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG).
Cartões amarelos: Ryller (Red Bull Bragantino); Ronaldo (Bahia)
Gol: Juninho (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo (Alleson), Gregore e Rodriguinho (Clayson); Rossi, Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Red Bull Bragantino:  Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz ,Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Alerrandro e Morato (Weverson). Técnico: Felipe Conceição.

por Glauber Guerra – Bahia Notícias