Brasil vence a Argentina no Pré-Olímpico e carimba vaga para Tóquio-2020

O campeão voltou. Ouro nos Jogos do Rio em 2016, o futebol brasileiro masculino estará representado nas Olimpíadas de Tóquio-2020. A seleção sub-23 cumpriu a missão de derrotar a Argentina e carimbou a vaga no torneio, após uma vitória por 3 a 0 neste domingo contra os campeões do Pré-Olímpico na Colômbia. Matheus Cunha, duas vezes, e Paulinho fizeram os gols.

Depois de dois empates no quadrangular final, a equipe de André Jardine entrou em campo pressionada para vencer, uma vez que o Uruguai havia batido a Colômbia na partida preliminar

A formação ofensiva, no esquema 4-1-3-2, com Reinier como titular, fez o Brasil ter um domínio da partida desde o seu princípio. A obrigação se transformou em exibição de alto nível. No primeiro gol, a jogada começou com Pedrinho pelo meio. Ele levantou a bola com cavadinha, para Paulinho dominar e finalizar de uma vez.

O gol deu tranquilidade à seleção, que passou a trocar passes e construir as jogadas com menos pressa. O segundo gol aconteceu ainda no primeiro tempo. Matheus Cunha aproveitou recuo errado do zagueiro argentino, chegou antes do goleiro, e precisou finalizar duas vezes para ampliar. Não houve mais gols no primeiro tempo por preciosismo nas jogadas.

O meio-campo do Brasil conseguiu anular o ímpeto da Argentina de dar o troco. A partida chegou a ter momentos de confusão em função da disputa.

A zaga formada por Bruno Fuchs e a novidade Ricardo Graça, do Vasco, se comportou bem, protegidos por Matheus Henrique e Bruno Guimarães, responsáveis por acionar laterais e atacantes em profusão nos contragolpes muito perigosos.

Depois de segurar uma reação da Argentina no segundo tempo, o Brasil retomou o controle do jogo e ampliou com Matheus Cunha, eliminando as chances de zebra.

O Globo / por Diogo Dantas