Brasil receberá 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca em maio

O governo brasileiro confirmou, neste sábado (17), a chegada de 4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 ao País em maio.O lote envolve o imunizante produzido pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Os ministérios da Saúde e das Relações Exteriores disseram que já chegaram em março ao Brasil 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do Covax Facility, consórcio internacional com participação brasileira que busca acelerar a distribuição da vacina a países com menos recursos.

A notícia sobre a chegada do novo lote ao país foi repassada aos governadores, na última sexta-feira (16), por uma representante da Organização das Nações Unidas (ONU) em uma reunião com os gestores estaduais para tratar spbre a pandemia no Brasil.

“Fizemos um apelo para uma ajuda humanitária ao Brasil”, disse o governador do Piaui, Welligton Dias, no Twitter, ao falar sobre a reunião com a representante da ONU. “A OMS reconheceu que estava no seu cronograma e que vai antecipar o envio de 4 milhões de doses e que vai tratar com Índia, Coreia, Espanha Itália, China e quem tiver condições de ajudar.”