Bora Bahêêêêêêa!!!

Bahia 3 x 2
comemora um de seus dois gols na vitória do Bahia diante do Avaí Junior

Bahia consegue ‘virada relâmpago’, vence, e Avaí vê queda mais próxima

Para muitos, o duelo no estádio de Pituaçu era uma espécie de ‘final’ contra o rebaixamento. E o Bahia levou a melhor sobre o Avaí em uma partida emocionante marcada por duas viradas. Venceu por 3 a 2 e se desgarrou da degola. Já o time catarinense completa sete jogos sem vencer e vê a queda cada vez mais próxima.
Com o resultado, o Bahia subiu para 33 pontos e respirou na classificação. Por outro lado, o resultado é desastroso para o Avaí. Está estacionado na penúltima posição, com 22 pontos, sete atrás do Cruzeiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento e que entra em campo no domingo. Ou seja, a situação pode piorar.
O primeiro tempo começou em ritmo lento, com raras oportunidades de chance. Na verdade, apenas duas boas chances. Aos 10min, Marcelo Lomba fez milagre em finalização de Pedro Ken, que apareceu sem marcação na área. Sete minutos mais tarde, Felipe realizou uma complicada defesa, após desvio de cabeça de Fahel.
A torcida do Bahia se mostrava irritada a cada passe errado, principalmente com Jones. Mesmo sem produtividade, chegou ao seu primeiro gol na base da persistência. Aos 36min, Paulo Miranda acreditou em uma bola quase perdida e rolou para Junior fazer 1 a 0. O Avaí sentou o gol, enquanto os baianos até poderiam ir para o intervalo com um placar mais elástico.
Aos 39min, Camacho recebeu de Junior e quase ampliou. No final, Lomba voltou a trabalhar e defendeu chute de Robinho. “Não tivemos muita qualidade e fizemos o gol na raça”, comemorou Junior.
O Avaí não tinha alternativa e se mandou para o ataque. A postura deu certo. Logo aos 2min, Fernandinho cobrou escanteio, a bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes. Isso mudou a história da partida. Os baianos caíram de produção, e o Avaí não perdoou e alcançou uma ‘virada relâmpago’.
Aos 8min, Pedro Ken bateu para o gol e, beneficiado por outro desvio, fez o segundo dos visitantes. O Bahia não dava sinais de reação. Mas, por incrível que pareça, conseguiu uma virada em um curto espaço de tempo. Aos 33min, Junior aproveitou rebote e igualou. Apenas dois minutos depois, Lulinha selou a vitória. No final, Fabinho e William arrumaram confusão e foram expulsos. PTNNEWS.