BORA BAHÊA! Estréia com pé direto e goleada de 6×2

O Bahia começou o Brasileirão com o pé direito e venceu o Atlético Paranaense por 6 a 2, neste domingo (14), na Arena Fonte Nova. Empurrado pela força da torcida, o time do técnico Guto Ferreira não se abalou com o primeiro gol sofrido, foi para cima do adversário, virou e garantiu os três pontos na largada da competição.

O primeiro grande momento do jogo aconteceu logo aos 2 minutos da primeira etapa, quando Edigar Junio recebeu passe de Régis dentro da área, mas chutou em cima da zaga rubro-negra. Oito minutos depois foi a vez de Régis levantar a torcida. O jogador recebeu a bola após cruzamento próximo à meta do Furacão, mas se atrapalhou sozinho e a zaga rival mandou para longe.

Nos primeiros 10 minutos o Bahia dominou o jogo, porém aos 14 os paranaenses não perdoaram e balançaram a rede tricolor. A jogada começou com o estreante Guilherme, que iniciou um contra-ataque e passou para Sidcley, que recebeu de volta logo e, em seguida, de forma consciente, chutou com a perna direita no cantinho esquerdo de Jean.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Aos 32 foi a hora do empate do Esquadrão. Após cruzamento de escanteio de Juninho, o zagueiro Tiago subiu sozinho e cabeceou para dentro da meta do goleiro Weverton. Com o placar em 1 a 1, a torcida voltou a empurrar o time na Arena. No entanto, o banho de água fria veio cinco minutos depois, quando Guilherme levantou a bola dentro da área e Marcão marcou na segunda tentativa de chute.

O gol de empate tricolor veio depois de dois minutos, após um contra-ataque. Zé Rafael enfileirou a marcação e tocou por cima do arqueiro rubro-negro. Tudo igual na Fonte. A virada veio com Régis, aos 41. O Bahia saiu em velocidade e, depois de receber passe de Allione, o meia chutou colocado sem chances para Weverton.

Passados dois minutos, o Bahia marcou seu quarto gol, quando Edigar Junio invadiu a área e bateu cruzado: 4 a 2. O placar não durou muito tempo. Já nos acréscimos, aos 46, Régis disparou pelo lado direito e encobriu o goleiro e marcou o quinto gol.

Na etapa final, o Bahia foi para cima logo no primeiro minuto. Zé Rafael dominou, chutou pelo lado direito e assustou os adversários. Aos 7, não deu mais para Régis continuar. O autor de dois gols na partida solicitou substituição após sentir em campo. Diego Rosa entrou em seu lugar.

Aos 22, o atacante Zé Rafael também pediu para sair e o técnico Guto Ferreira atendeu ao pedido e colocou Gustavo em campo. Aos 26, o Tricolor voltou a pressionar e, após troca de passes dentro da área, com muita facilidade, o volante Edson assinou o seu.

Com o segundo tempo mais tenso entre os jogadores, surgiram as faltas. Aos 28, o zagueiro rubro-negro Marcão chegou duro e foi expulso pelo árbitro. Aos 33, a torcida azul, vermelha e branca pediu pênalti em cima de Maikon Leite. O jogador invadiu a área do Furacão, mas a zaga chegou firme e mandou a bola para o escanteio.

Aos 41, O Atlético-PR voltou a assustar, com chute de Nikão, mas a bola passou por cima da meta de Jean.

Sequência – Agora, o Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (17), às 21h45, para realizar a primeira partida da decisão da Copa do Nordeste contra o Sport, na Ilha do Retiro. Pelo Brasileiro, o Bahia enfrenta o Vasco no próximo domingo (21), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro.